Após episódio com Zanatta, PL pede cassação de Márcio Jerry
Partido Liberal acusa o parlamentar do PCdoB de importunação sexual contra a deputada
Pleno.News - 14/04/2023 08h22 | atualizado em 14/04/2023 12h39

O PL apresentou, nesta quinta-feira (13), uma representação na Câmara dos Deputados acusando o deputado Márcio Jerry (PCdoB-MA) de quebra de decoro parlamentar por importunar sexualmente a deputada Júlia Zanatta (PL-SC) na tarde da última terça (11) durante uma reunião da Comissão de Segurança Pública. No documento, a sigla pede a cassação do congressista.
– A deputada Júlia Zanatta foi abordada pelo representado com comportamento inadequado e inaceitável, em ato claro e incontestável de natureza abusiva com contornos de importunação sexual e ainda violência política contra a mulher – aponta o partido.
O episódio foi divulgado por Júlia nas suas redes sociais no começo da tarde da última quarta (12). Ela publicou uma sequência de fotos nas quais é possível ver Jerry se aproximar dela pelas costas.
– Nunca dei liberdade para esse deputado e nem sabia qual era o nome dele. Se fosse uma deputada de esquerda e um deputado de direita: já sabem né? – declarou a deputada.

Instantes depois, o deputado divulgou um vídeo, também nas redes sociais, que corresponderia ao mesmo momento das fotos. Ele se defendeu alegando que Júlia distorceu o ocorrido e afirmou que pediu apenas que a parlamentar do PL respeitasse a colega Lídice da Mata (PSB-BA).
A cena real que a deputada bolsonarista @apropriajulia deturpou, distorceu. Fake news absurda. Apelei a ela para respeitar a deputada @lidicedamata . pic.twitter.com/RBphMkwajm
— Márcio Jerry (@marciojerry) April 12, 2023
*Com informações AE
Leia também1 Deputada conservadora acusa deputado do PCdoB de assédio
2 Jandira pede investigação de deputada assediada na Câmara
3 Michelle Bolsonaro repudia caso de assédio contra deputada
4 Lula se encontra com presidente chinês Xi Jinping em Pequim
5 Jornal dos EUA critica Lula: "O Ocidente esperava um parceiro"