Após desistência, João Doria diz que o Brasil “precisa de solução”
Ex-governador fez primeiro comentário público após anunciar desistência da disputa presidencial
Paulo Moura - 24/05/2022 14h46 | atualizado em 24/05/2022 15h17

O ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse nesta terça-feira (24), em sua primeira aparição pública após anunciar a saída da disputa presidencial, que o Brasil “precisa de solução”. A declaração foi feita na chegada dele a um encontro do Grupo de Líderes Empresariais (LIDE), entidade que faz parte do Grupo Doria.
– O Brasil precisa de paz e esperança. E precisa de solução também – disse ele, ao chegar no evento.
Após anunciar a desistência, Doria ainda não anunciou quais serão seus próximos passos, mas a expectativa é que ele passe a focar em suas empresas, como o Grupo Doria e o LIDE. Desde 2017, o ex-governador se revezou entre o comando da Prefeitura e o do governo do estado de São Paulo.
DESISTÊNCIA
Doria anunciou oficialmente sua desistência da corrida ao Planalto no fim da manhã de segunda (23), após uma reunião com a cúpula tucana. Na ocasião, ele afirmou que deixava a disputa de “coração ferido e de alma leve”.
No palanque, ao lado do tucano, também estavam sua esposa, Bia Doria, e o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo; além de aliados. Doria disputava a vaga de candidato único do grupo que reúne MDB, PSDB e Cidadania, mas a cúpula das três legendas indicou que quer a senadora Simone Tebet (MDB) nas urnas em outubro.
Na última quarta (18), os presidentes dos partidos “rifaram” Doria e endossaram o nome da emedebista após uma pesquisa interna indicar que a rejeição menor a Tebet dava mais condições a ela, que ao ex-governador de São Paulo, de tentar quebrar a polarização entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL).
Leia também1 "Bolsonaro sabe as pressões que está sofrendo", afirma Mourão
2 Missionária Adriane Medeiros lamenta morte precoce do filho
3 Rússia e China fazem exercício militar em visita de Biden à Ásia
4 Médica é investigada por xingar pacientes em postagens na web
5 Elaine Bast se demite da Globo: "Não sou de me acomodar"