Leia também:
X Jair Bolsonaro visita Santuário de Aparecida e Canção Nova

Após derrota, PT diverge sobre rumos do partido 

Membros se reuniram nesta sexta-feira em Brasília

Ana Luiza Menezes - 30/11/2018 16h25 | atualizado em 30/11/2018 16h58

Reunião do Diretório Nacional do PT, em Brasília Foto: Reprodução/ Instagram

Nesta sexta-feira (30), a cúpula do Partido dos Trabalhadores (PT) se reuniu em Brasília. Porém, segundo o jornal Folha de S. Paulo, o debate acabou com opiniões divididas quanto aos rumos do partido e a extensão da autocrítica após a derrota de Fernando Haddad nas eleições presidenciais.

O jornal afirmou ainda que, segundo os dirigentes, o resultado do encontro dessa semana deve ser incipiente e bastante tímido. Para alguns petistas é necessário depurar os resultados a fim de obter um diagnóstico mais claro em relação ao novo cenário político.

Os integrantes do PT precisam ainda diagnosticar qual o papel que o partido terá na oposição a partir de agora. Porém, as divergências entre eles mesmos vão desde a data do encontro do Diretório Nacional até a posição a ser adotada pelo partido diante do governo do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).

Haddad não participou da reunião, visto que está nos Estados Unidos onde tem a missão de debater sobre o cenário político brasileiro. Porém, a presidente do partido, Gleisi Hoffmann, o senador eleito pela Bahia, Jacques Wagner, e a ex-presidente Dilma Rousseff são alguns nomes que integraram o encontro.

Cúpula do PT se reuniu nesta sexta-feira, em Brasília Foto: Reprodução/ Instagram

O grupo analisou erros e acertos e admitiu que foi um erro menosprezar Bolsonaro. Como resultado, será emitido neste sábado um texto final contendo a avaliação do partido sobre o resultado das eleições e as novas estratégias a serem seguidas.

Leia também1 Jair Bolsonaro visita Santuário de Aparecida e Canção Nova
2 Bolsonaro diz que não irá prorrogar intervenção no RJ

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.