Leia também:
X Família Barbalho tem dívida de R$ 482 milhões com a União

Após criticar estado do Alvorada, Lula fala mal da casa de Guedes

Presidente planeja solicitar reformas também para a Granja do Torto

Pleno.News - 13/01/2023 15h39 | atualizado em 13/01/2023 17h56

Luiz Inácio Lula da Silva Foto: Joédson Alves/EFE/EFEVISUAL

Depois de criticar o estado em que se encontra o Palácio da Alvorada e exigir reformas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também avaliou que a Granja do Torto, uma das residências oficiais da Presidência da República, não se encontra em condições dignas de sua habitação. A residência vinha sendo ocupada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, desde o início da pandemia.

A jornalistas, nesta quinta-feira (12), o petista disse que o imóvel parece ter sido “abandonado” e informou que planeja solicitar reparos no espaço. Para isso, consultará o Tribunal de Contas da União (TCU).

– O Torto precisa ser recuperado, parece que foi abandonado apesar de o Guedes estar morando lá. (…) Espero que a gente possa ter, o mais rápido, a gente tentar dar uma reparada no Torto para a gente poder começar a frequentar o Torto – declarou, conforme informações do portal G1.

Lula e sua esposa, Rosângela da Silva, a Janja, vêm residindo em um hotel de Brasília por considerarem que não houve manutenção nem cuidados com o Palácio da Alvorada durante o período em que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e sua mulher Michelle Bolsonaro lá residiram.

– O Alvorada, eu fiquei decepcionado. Pelo menos na parte de cima está alguma coisa como se não tivesse sido habitado, está tudo desmontado. Não tem cama, não tem sofá – assinalou.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Pleno.News (@plenonews)


MICHELLE BOLSONARO
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro já se defendeu das acusações acerca do descaso com o Alvorada. No último domingo (8), ela afirmou que durante o mandato de seu marido, eles preservaram a residência “respeitando a estrutura que é patrimônio tombado e também o dinheiro do povo brasileiro”.

– É de conhecimento público que em 2006 o local passou por uma reforma avaliada em aproximadamente R$ 18 milhões onde foram executadas algumas mordomias como jacuzzis com hidromassagem, pela empresa Odebrecht – alfinetou.

Michelle também esclareceu que utilizou seus próprios móveis durante o período em que morou no espaço.

– Prezando sempre o respeito pelo nosso contribuinte, trouxemos nossos móveis do Rio de Janeiro e reutilizamos panelas, talheres, copos, toalhas, lençóis etc… que já pertenciam à residência – completou.

Leia também1 Nikolas tem Instagram suspenso de novo: "Querem me calar"
2 Moraes: Cappelli deverá explicar conduta dos agentes no DF
3 'Decepção', diz especialista sobre pacote econômico de Haddad
4 Gilson Machado é exonerado da presidência da Embratur
5 Ibaneis presta depoimento na sede da Polícia Federal no DF

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.