Leia também:
X Grupo do PSDB é agredido por militantes do PCO durante ato

Após CPI, Wizard volta aos EUA a tempo do nascimento do neto

STF concedeu liminar para a devolução do passaporte do empresário

Thamirys Andrade - 04/07/2021 12h12 | atualizado em 04/07/2021 12h19

carlos wizard e neto matteo
Carlos Wizard junto do 19° neto Foto: Reprodução

Após viajar ao Brasil para depor na CPI da Covid-19, Carlos Wizard retornou aos Estados Unidos neste sábado (3), a tempo de acompanhar o nascimento de seu neto, Matteo.

– Acabo de retornar ao convívio de minha família. Agradeço a Deus pela proteção divina. Agradeço as autoridades brasileiras pelo apoio em meu retorno. Agradeço aos queridos amigos, familiares e irmãos da fé pelas orações e jejuns a meu favor. Em sua infinita misericórdia o Senhor permitiu que eu retornasse aos EUA no dia do nascimento do Matteo, meu 19° neto – escreveu o empresário por meio do Instagram, em publicação em que aparece segurando o recém-nascido.

Wizard teve o passaporte apreendido após não comparecer ao Senado na data de sua primeira convocação. O documento foi devolvido por meio de liminar concedida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso.

De acordo com o magistrado, diante do fato de que Wizard cumpriu o compromisso de ir à CPI na última quarta-feira (30), e de que não há previsão de novas convocações, não há motivos para que o passaporte continue retido.

Relator da CPI, o senador Renan Calheiros, havia falado em manter o documento apreendido durante a sessão no dia 30, visto que Wizard se manteve em silêncio durante o depoimento e se recusou a responder as perguntas dos parlamentares.

O empresário é acusado de compor o chamado “gabinete paralelo”, um suposto grupo de aconselhamento extraoficial do presidente Jair Bolsonaro acerca da pandemia. Wizard pôde permanecer em silêncio durante a sessão também por decisão do ministro Barroso.

Leia também1 Maia diz que Lula é favorito em 2022 e se propõe a ajudá-lo
2 Grupo do PSDB é agredido por militantes do PCO durante ato
3 Bolsonaro sobre protesto: 'Nunca foi por saúde, sempre pelo poder'
4 PF indicia Renan por corrupção passiva e lavagem de dinheiro
5 Flordelis recorre à CCJ contra cassação de mandato

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.