Após cirurgia, MC Marcinho respira sem ajuda de aparelhos
Artista ainda precisa de cuidados intensivos, mas apresenta quadro de saúde estável
Pleno.News - 21/07/2023 07h28 | atualizado em 21/07/2023 14h30

O cantor MC Marcinho já respira sem ajuda de aparelhos após passar por uma cirurgia para implantar um coração artificial. O artista, porém, ainda precisa de cuidados intensivos, mas está estável, em recuperação e “sem intercorrências nas últimas 24 horas”, de acordo com boletim médico divulgado na última quarta-feira (19).
– O paciente Márcio André Nepomuceno Garcia segue estável, respirando sem ajuda de aparelhos (ventilação mecânica), ainda necessitando de cuidados intensivos, mas sem intercorrências nas últimas 24 horas e com evolução favorável – disse a nota do Hospital Copa D’Or, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, onde o cantor está internado.
O funkeiro de 45 anos foi internado em 27 de junho, com um quadro de insuficiência cardíaca e renal. Em 10 de julho, ele chegou a ter uma parada cardiorrespiratória por 14 minutos. Agora, após receber o coração artificial, Marcinho permanecerá internado pelos próximos meses até receber um transplante do órgão.
O caso do cantor é considerado grave pela equipe médica. Além do coração, ele precisa de transplante de rins e segue passando por hemodiálise diariamente. Há pelo menos dez anos, Marcinho enfrenta uma série de doenças crônicas como diabetes, doença renal e cardiopatia dilatada. A família de MC Marcinho continua pedindo aos fãs e amigos para doarem sangue para o funkeiro.
-Nosso príncipe está precisando de doação de sangue. Quem puder, ajude essa campanha indo a um desses endereços informados no banner. Vamos juntos nessa campanha de fé! – diz a legenda de uma publicação no perfil do cantor no Instagram.
*AE
Leia também1 Homem que morreu após tomar cachaça bebia desde fim de casamento
2 Silvio Almeida defende fala de Lula sobre escravidão
3 Deputada acusa Jean Wyllys de preconceito: "Capacitismo"
4 Tarcísio desiste de levar usuários de drogas para o Bom Retiro
5 Gleisi aponta que PT pode perder espaço no governo Lula