Leia também:
X Homem que morreu após tomar cachaça bebia desde fim de casamento

Após cirurgia, MC Marcinho respira sem ajuda de aparelhos

Artista ainda precisa de cuidados intensivos, mas apresenta quadro de saúde estável

Pleno.News - 21/07/2023 07h28 | atualizado em 21/07/2023 14h30

MC Marcinho Foto: Daniel Janssens/AgNews

O cantor MC Marcinho já respira sem ajuda de aparelhos após passar por uma cirurgia para implantar um coração artificial. O artista, porém, ainda precisa de cuidados intensivos, mas está estável, em recuperação e “sem intercorrências nas últimas 24 horas”, de acordo com boletim médico divulgado na última quarta-feira (19).

– O paciente Márcio André Nepomuceno Garcia segue estável, respirando sem ajuda de aparelhos (ventilação mecânica), ainda necessitando de cuidados intensivos, mas sem intercorrências nas últimas 24 horas e com evolução favorável – disse a nota do Hospital Copa D’Or, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, onde o cantor está internado.

O funkeiro de 45 anos foi internado em 27 de junho, com um quadro de insuficiência cardíaca e renal. Em 10 de julho, ele chegou a ter uma parada cardiorrespiratória por 14 minutos. Agora, após receber o coração artificial, Marcinho permanecerá internado pelos próximos meses até receber um transplante do órgão.

O caso do cantor é considerado grave pela equipe médica. Além do coração, ele precisa de transplante de rins e segue passando por hemodiálise diariamente. Há pelo menos dez anos, Marcinho enfrenta uma série de doenças crônicas como diabetes, doença renal e cardiopatia dilatada. A família de MC Marcinho continua pedindo aos fãs e amigos para doarem sangue para o funkeiro.

-Nosso príncipe está precisando de doação de sangue. Quem puder, ajude essa campanha indo a um desses endereços informados no banner. Vamos juntos nessa campanha de fé! – diz a legenda de uma publicação no perfil do cantor no Instagram.

*AE

Leia também1 Homem que morreu após tomar cachaça bebia desde fim de casamento
2 Silvio Almeida defende fala de Lula sobre escravidão
3 Deputada acusa Jean Wyllys de preconceito: "Capacitismo"
4 Tarcísio desiste de levar usuários de drogas para o Bom Retiro
5 Gleisi aponta que PT pode perder espaço no governo Lula

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.