Após carta de Jefferson, PTB nega ter rompido com Bolsonaro
Presidente interina da sigla disse ter sido pega de surpresa pela missiva do colega, mas que entende a "mágoa" dele
Thamirys Andrade - 28/10/2021 12h38 | atualizado em 28/10/2021 13h14

Graciela Nienov, presidente interina do PTB, disse ter sido pega de surpresa pela carta de Roberto Jefferson com críticas ao presidente Jair Bolsonaro, divulgada nesta quarta-feira (27). Em áudio enviado à Executiva nacional do partido, Nienov afirmou que o texto foi apenas um desabafo e negou que a sigla tenha rompido com o chefe do Executivo.
– Em momento algum, a gente falou que romperia com o Bolsonaro. Na reunião, a gente saiu firme em apoio ao Bolsonaro. Ontem, fomos pegos de surpresa por uma carta interna do partido que vazou. É bom deixar isso claro: que a carta era para o diretório, especificamente – declarou Nienov, segundo informações do portal Antagonista.
Na carta em questão, Jefferson acusa o presidente Jair Bolsonaro de ter se viciado em “dinheiro público” e sugere a retirada de apoio do partido ao chefe do Executivo no primeiro turno de 2022. Graciela, por sua vez, disse que o colega quis dizer que “está junto com Bolsonaro”.
– O desabafo dele foi o seguinte: “Nós sabemos que o Bolsonaro é um homem de bem. Estamos juntos com Bolsonaro sem cargo, sem nenhum ministério, sem nada. Estamos juntos porque acreditamos que o nosso presidente não rouba e não deixa roubar”. É isso que ele sempre tem falado – assinalou.
A dirigente interina do PTB afirmou ainda compreender o desapontamento de Jefferson, que segue preso na Zona Oeste do Rio de Janeiro, internado no hospital penitenciário de Bangu 8.
– Entendo também a mágoa do Roberto, que está há 70 dias dentro de uma prisão. Sua cabeça está perfeita, sua mente está perfeita, mas seu corpo já não é mais o mesmo. Ele está doente, e ninguém faz nada. Além de ele estar doente, ele vê o líder em que ele acreditou indo para partidos que fazem parte de um sistema – disse Nienov.
Leia também1 Jefferson volta-se contra Jair Bolsonaro: 'Viciou no dinheiro'
2 Damares denuncia o comércio de vídeos de estupro de bebês
3 “Há gabinete do ódio, sim”, diz Moraes em voto sobre Bolsonaro
4 Por unanimidade, TSE nega cassação da chapa de Bolsonaro
5 Bolsonaro vai ao STF contra ação da CPI para bani-lo das redes