Leia também:
X Bolsonaro reage a protestos: “Vamos vencer essa guerra”

Após áudio comprometedor, web pede cassação de Joice

Deputada mandou criar vídeo contra Carla Zambelli

Gabriela Doria - 08/06/2020 15h34 | atualizado em 08/06/2020 16h54

Internautas estão indignados com as novas evidências de que a deputada federal Joice Hasselmann mantém o próprio “gabinete do ódio” contra inimigos. Em uma onda de revolta, muitos pediram a cassação do mandato da parlamentar através da hashtag #CassacaoDaJoice.

Neste fim de semana, foram divulgados áudios de WhatsApp em que a deputada orienta sua equipe a produzir um vídeo contra a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP), aliada de Jair Bolsonaro. Ela sugere usar uma fala de Zambelli sobre a votação do Plano Mansuetto para ironizar a situação com o ex-ministro Sergio Moro: “Ele me falou que se precisar de alguma coisa, ele vai me acionar. Mas que, por enquanto, está sob controle, que até o PT está querendo ajudar e está tudo bem”, disse Zambelli na ocasião.

– Faz um videozinho bem curtinho aí, bota a cara da Carla com o áudio e faz um sarcasmo: ‘viu? Todo mundo sacou que Lula e Bolsonaro são a mesma coisa. Até o PT ajudando contra Moro’. Vai nessa linha, ‘Carla Zambelli confirma’ – disse Joice a seus assessores.

Em outro momento, Joice faz uma espécie de roteiro para o vídeo.

– Pode fazer até num tom — estou te mandando um aí que o pessoal da agência fez — pode ser num tom de deboche, sabe? Tipo naqueles que diz assim… bota a imagem dela, aí, ‘ele diz que está tudo bem’, e aparece a cara do Bolsonaro. ‘Que se precisar, me aciona’, aí bota ela [Carla] com uma cara de retardada, que é o que ela tem. ‘Até o PT tá a favor’, aí bota o Lula e a Dilma dando risada, alguma coisa assim. E aí dá uma zoadinha no final – orienta.

Leia também1 Hasselmann será denunciada por suposta criação de CPFs
2 Eduardo sobre Joice: "Agora há provas contra ela"
3 Joice é acusada de ter gabinete do ódio com verba pública
4 Web não perdoa e queda de Joice vira meme: #PeppaCaiu
5 Hasselmann deixa liderança do PSL e Francischini assume

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.