Leia também:
X Lula diz que não revogará Novo Ensino Médio: “Vamos discutir”

Após ataque em creche, ministro da Cidadania admite falhas

"Um país que mata crianças é tudo, menos democrático", diz Silvio Almeida

Priscilla Brito - 06/04/2023 16h21 | atualizado em 06/04/2023 16h25

Ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida
Ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida discursa em lançamento da pasta Foto: Clarice Castro/MDHC

Nesta quarta-feira (5), o ministro dos Direitos Humanos e Cidadania, Silvio Almeida, indignou-se com o ataque ocorrido na creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, Santa Catarina, e que resultou na morte de quatro crianças.

– Estamos falhando miseravelmente com as pessoas que mais precisam de nós neste país – disse Almeida durante a cerimônia de lançamento do Guia de Orientação do Processo de Escolha de Conselheiros Tutelares.

E continuou:

– Estamos permitindo que crianças sejam assassinadas, mas há outras formas de morte: temos permitido que crianças passem fome, temos permitido que crianças fiquem sem escola, temos permitido que crianças fiquem nas ruas sem amparo, sem proteção, sem moradia – disse.

O chefe da pasta dos Direitos Humanos e Cidadania também afirmou que “um país que mata crianças é tudo, menos democrático; é tudo, menos decente”.

– Nós vamos esperar chegar nos números dos Estados Unidos, que é o país considerado modelo para muita gente aí? Vamos esperar chegar em 300 ataques por ano em escolas? Com essa gente cultuando armas? Com essa gente querendo dar golpe de Estado no Brasil? Querendo mais é que as pessoas morram de fome? Que crianças e adolescentes vão ter um futuro? Não quero viver num mundo desse. Recuso-me a viver num mundo assim – finalizou.

A cerimônia contou com a participação do secretário nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Ariel de Castro Alves, conselheiros tutelares, representantes do Conselho Nacional do Ministério Público, do Governo do Distrito Federal, além do Comitê de Participação de Adolescentes. O guia, apresentado no evento, tem por objetivo subsidiar a escolha de conselheiros tutelares e nortear agentes públicos em âmbito municipal.

Leia também1 China promete medidas "fortes" após reunião entre EUA e Taiwan
2 Novo advogado de Torres nega delação contra Jair Bolsonaro
3 Invasões de terra em 3 meses de Lula superam 1 ano de Bolsonaro
4 Lula quer que Congresso retire 4 projetos enviados por Bolsonaro
5 Troca! Lula tira ex-ministros de Bolsonaro do Conselho de Itaipu

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.