Leia também:
X Câmara aproveita recesso e gasta R$ 790 mil em reformas

Após ‘ataque’ da Globo a Bolsonaro, web se une e diz: #CalaABocaBonner

Em editorial, o apresentador do Jornal Nacional criticou o presidente por suas falas sobre a vacinação de crianças

Henrique Gimenes - 07/01/2022 15h31 | atualizado em 07/01/2022 16h21

Nesta sexta-feira (7), usuários de redes sociais se uniram para criticar a TV Globo e o apresentador William Bonner, do Jornal Nacional. No Twitter, “manifestantes” levantaram a #CalaABocaBonner e colocaram a tag como um dos assuntos em destaque na rede social.

A iniciativa ocorre após um editorial lido durante a edição de quinta-feira (6) do Jornal Nacional, na Globo. Na ocasião, Bonner e Renata Vasconcellos criticaram declarações de Jair Bolsonaro sobre a vacinação de crianças contra a Covid-19 e disseram que o presidente tem que ser responsabilizado por seus atos.

– O presidente Jair Bolsonaro é responsável pelo que diz, pelo que faz. Espera-se que venha também a ser responsável por todas as consequências daquilo que faz e diz – afirmou Bonner.

O editorial foi lido logo após a exibição de uma reportagem sobre a eficácia e a segurança da vacina anticovid para crianças. No início do texto, o âncora disse que “as declarações do presidente Jair Bolsonaro sobre as mortes de crianças por Covid afrontam a verdade e desrespeitam o luto de milhares de brasileiros”.

O jornalista disse ainda que o presidente “desrespeita todos os técnicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária ao questionar qual seria o interesse da Anvisa com a autorização da vacinação de crianças” e afirmou que Bolsonaro descumpre as prerrogativas da agência “ao ameaçar divulgar nomes de integrantes da Anvisa que aprovaram a vacinação infantil”.

Leia também1 Globo ataca Bolsonaro por conta de falas sobre vacinação infantil
2 Sem cargos, Lula, Ciro e Moro têm salários 'gordos' em partidos
3 Contrariado pelo Twitter, Zé de Abreu convoca 'greve' da rede
4 Queiroga detona a GloboNews: 'Herodes' e 'povo do mau agouro'
5 Rapaz mata menina de 13 anos a facadas e se diz 'viúvo' na web

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.