Leia também:
X Polícia de SP encontra crânio em bagagem de boliviano. Vídeo!

Após ameaçar Amado Batista, Gleisi critica dono da Amazon

Presidente do PT virou alvo de críticas no Twitter após reclamar do projeto de Jeff Bezos

Ana Luiza Menezes - 08/06/2021 15h00 | atualizado em 08/06/2021 15h32

Gleisi Hoffmann Foto: Agência Brasil/Fabio Rodrigues Pozzebom

Nesta terça-feira (8), a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, usou as redes sociais para criticar o fundador da Amazon, Jeff Bezos. A petista não concorda com a realização do primeiro voo espacial tripulado da empresa de foguetes de Bezos, a Blue Origin.

– Homem mais rico do mundo, dono da Amazon, fará primeira viagem espacial de turismo, dia 20/07, com seu irmão. Terceira vaga está em leilão com lances acima de U$ 2 mi. Num mundo onde milhões morrem de fome, isso devia ser proibido, a menos que mostrasse benefício concreto para a humanidade – declarou Hoffmann.

Por conta de seu comentário, ela acabou sendo alvo de críticas por parte de usuários do Twitter.

– O dinheiro é dele; amante, não se meta – rebateu um usuário identificado como Ricardo Souza.

– Dinheiro do Porto de Cuba daria para fazer 120 hospitais. PT deu o dinheiro do brasileiro para quem quis. O da Amazon pelo menos é dele – escreveu um perfil chamado Sucateiro.

– O dinheiro é dele. Quer roubar também? Centenas de pessoas envolvidas trabalharam no projeto; assim, ele compartilhou parte do dinheiro acumulado, enquanto petistas roubam até aposentadoria de idosos para fazer plástica e comprar bolsas e lenços caros – respondeu outro usuário da rede, Cesar Ranzani.

BEZOS E IRMÃO NO ESPAÇO
Bezos anunciou, na segunda-feira (7), que ele e seu irmão, Mark, vão participar do primeiro voo espacial tripulado da Blue Origin.

– Desde os 5 anos de idade, sonho em viajar para o espaço. No dia 20 de julho, farei essa viagem com meu irmão – disse ele, em um post no Instagram.

Considerado o homem mais rico do mundo, Bezos deixará o posto de presidente executivo da Amazon no dia 5 de julho, após 27 anos no comando da empresa.

A Blue Origin fará um leilão para uma vaga no primeiro voo espacial da Blue Origin. A companhia fechou a primeira rodada do leilão no mês passado e disse ter recebido mais de 5,2 mil licitantes de 136 países, embora não tenha divulgado o lance mais alto dessa rodada. Já na segunda rodada em andamento no leilão, o lance mais alto chegou a 2,8 milhões de dólares (cerca de R$ 14,9 milhões), de acordo com o site da empresa.

Segundo informações do Estadão, a Blue Origin tem como meta o dia 20 de julho para sua primeira excursão suborbital em sua nave espacial.

Leia também1 Bezos irá ao espaço com irmão em foguete da sua empresa
2 Em poucas horas, Bezos volta a ser a pessoa mais rica do mundo
3 Usuários do Twitter colocam #LulaLadrao entre destaques
4 PT ameaça acionar a Justiça após críticas de Amado Batista
5 Gleisi Hoffmann nega que houve corrupção do PT na Petrobras

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.