Leia também:
X Regras para adquirir CNH mudam a partir deste mês

Apoio: Senador defende voto favorável a Eduardo Bolsonaro

'Por ser filho do presidente, ele pode ajudar muito', avalia Vanderlan Cardoso

Ana Luiza Menezes - 02/09/2019 17h43 | atualizado em 03/09/2019 18h09

Senador Vanderlan Cardoso Foto: Agência Senado/Geraldo Magela

O senador Vanderlan Cardoso (PP-GO) se manifestou favorável à indicação de Eduardo Bolsonaro para a liderança da embaixada do Brasil nos Estados Unidos. Ele afirmou que, como filho do presidente Jair Bolsonaro, Eduardo terá uma forte atuação política para beneficiar transações comerciais entre os dois países.

– Ele vai fazer as aberturas que precisam ser feitas para que negociações e vendas de produtos para os EUA. Por ser filho do presidente, ele pode ajudar, e muito – avaliou.

Aos 56 anos de idade, Cardoso exerce seu primeiro mandato parlamentar. Ele é empresário e já foi prefeito de Senador Canedo, em Goiás. Em entrevista ao jornal Metrópoles, ele foi questionado sobre o motivo de manifestar apoio a Eduardo.

– Vou votar no Eduardo. Ele é presidente de uma das comissões mais importantes da Câmara (Relações Exteriores) e embaixada tem corpo técnico – disse.

Em suas declarações, o senador defendeu ainda que o filho de Bolsonaro tem bons pré-requisitos para ocupar o cargo. Ele destacou que Eduardo foi o deputado federal mais votado em São Paulo e ressaltou que não é uma pessoa sem inteligência, uma vez que passou em um concurso para a Polícia Federal, anteriormente.

Leia também1 Governo diz que errou e fundo eleitoral deve ser de R$ 1,87 bi
2 Bolsonaro diz que novo PGR será indicado até quinta-feira
3 Previdência: Senado apresenta mais de 460 mudanças

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.