Leia também:
X STF vai julgar aborto em caso de infecção por zika vírus

Apoiadores saem em carreatas a favor de Jair Bolsonaro

Nova mobilização está marcada para acontecer neste domingo

Rafael Ramos - 18/04/2020 18h32

Presidente Jair Bolsonaro foi apoiado por manifestantes que saíram em carreata pelo país Foto: PR/Marcos Corrêa

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro organizaram carreatas em várias cidades do país neste fim de semana. Neste sábado (18), em São Paulo, pessoas saíram com um carro de som e mais de cem motos e carros enfileirados contra o governador João Doria. Um dos manifestantes gritava que queria trabalhar e pedia para que Doria abrisse o comércio.

O protesto é uma resposta à decisão do governador em manter a quarentena no estado até o dia 10 de maio. O protesto é contra as medidas de isolamento adotadas pelo tucano para conter a pandemia de coronavírus. Na sexta (17), Doria anunciou que a quarentena foi prorrogada até 10 de maio. Por isso, palavras de ordem como “Fora, Doria”, “Impeachment Doria” e até mesmo “Globo lixo” estampavam adesivos e foram gritadas pela multidão.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, também foi alvo dos manifestantes depois que o presidente denunciou o político de conspirar para derrubá-lo. Protestos também ocorreram no Rio de Janeiro, Brasília, Minas Gerais e Curitiba.

No Rio, a manifestação aconteceu no Aterro do Flamengo, em frente ao Monumento dos Pracinhas. O principal alvo foi o governador Wilson Witzel, que determinou a quarentena até o final de abril. A passeata se estendeu por Leme, Copacabana, Ipanema e Leblon.

Posted by Jair Messias Bolsonaro on Saturday, April 18, 2020

Em seu Facebook, o presidente Jair Bolsonaro fez uma transmissão ao vivo das carreatas que aconteceram em frente ao Palácio da Alvorada. Para este domingo (19), populares estão organizando uma mega carreata nacional pedindo a saída de Rodrigo Maia e a adoção do isolamento vertical. Os organizadores pedem que os participantes vão com máscara e álcool em gel.

Leia também1 STF vai julgar aborto em caso de infecção por zika vírus
2 Hospital referência contra o câncer vai parar atividades
3 Governo de São Paulo gasta R$ 1 milhão em festival de lives

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.