Leia também:
X Governo lança site para devolução do auxílio de R$ 600

Apoiadores de Bolsonaro pedem Italo Marsili na Saúde

Psiquiatra é favorito de bolsonaristas para ocupar ministério

Gabriela Doria - 18/05/2020 16h53 | atualizado em 18/05/2020 17h48

Dr. Italo Marsili é médico psiquiatra Foto: Reprodução

Com a saída de Nelson Teich do Ministério da Saúde, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro têm feito lobby para o que o psiquiatra Italo Marsili assuma o cargo. Um dos favoritos à pasta, Marsili desembarcou nesta segunda-feira (18) em Brasília. Apesar disso, ainda não há reunião agendada entre Marsili e o presidente.

Marsili também já se mostrou interessado na possibilidade de se tornar ministro. Em suas redes sociais, o psiquiatra tem compartilhado mensagens de internautas pedindo sua nomeação. Segundo ele, o país precisa de “alguém com personalidade, que não fuja do combate” e que “enfrente a mídia”.

– Já falei, não adianta vir aqui (no Instagram). Tem que falar com o presidente. Eu tenho o carisma e a visão estratégica e a capacidade de lidar com os opositores. […] Por seis meses (toparia ser ministro). Estruturaria o ministério. Por um lado com a inteligência das ferramentas de business, auditando tudo para ter os dados reais para trabalhar, e por outro dominando completamente o discurso e colocando a mídia no bolso para defender o Brasil destas rapinas – disse a apoiadores em suas redes sociais.

Além de psiquiatra, Marsili já foi médico do Exército Brasileiro. Ele é autor de dois livros e atua também como influenciador digital. Ele é formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e possui mestrado pela Universidade de Navarra, na Espanha.

Outra questão que pode pesar para a escolha de Bolsonaro é que Marsili conta com o apoio dos filhos do presidente e do filósofo Olavo de Carvalho. Ele incluiu o curso de filosofia de Olavo em seu currículo no Linkedin.

O presidente Jair Bolsonaro ainda não se manifestou sobre a possibilidade de Marsili assumir o cargo. Atualmente, o Ministério da Saúde está sob o comando interino do general Eduardo Pazuello.

Leia também1 EUA: OMS fracassou ao não evitar mortes no mundo
2 Oncologista Nise Yamaguchi diz que aceitaria ser ministra
3 Vacina contra Covid testada nos EUA tem bom resultado

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.