Leia também:
X Flordelis irá “romper o silêncio” e promete revelar tudo do seu caso

Aos 83 anos, morre o senador Arolde de Oliveira

Parlamentar estava internado no Rio de Janeiro

Natalia Lopes - 21/10/2020 21h09 | atualizado em 22/10/2020 18h22

Senador Arolde de Oliveira Foto: Agência Senado/Jefferson Rudy

Morreu na noite desta quarta-feira (21), no Rio de Janeiro, o senador Arolde de Oliveira (PSD-RJ). Aos 83 anos, o parlamentar teve falência múltipla dos órgãos após complicações da Covid-19. Ele estava internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul.

Em post no Twitter, a família citou o Salmos 116:15 (Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos) e agradeceu a todas as manifestações de carinho e orações recebidas durante todos os dias em que Arolde esteve internado.

– Comunicamos que, nesta noite (dia 21 de outubro), o Senhor Jesus recolheu para si nosso amado irmão, senador Arolde de Oliveira. Falecido vítima de covid e, como consequência, a falência múltipla dos órgãos. A família agradece desde já todas as manifestações de carinho e orações recebidas todos estes dias – informou o perfil do senador.

Arolde deixa esposa, a empresária Yvelise de Oliveira; uma filha, a diretora artística da gravadora MK Music, Marina de Oliveira, e cinco netos.

VIDA PÚBLICA
Arolde de Oliveira nasceu no Rio Grande do Sul e dedicou 38 anos de sua vida na carreira parlamentar. Cursou a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) e depois se formou como Engenheiro pelo Instituto Militar de Engenharia (IME), se especializando em Telecomunicações.

Em 2018, Arolde foi eleito ao Senado pelo Rio de Janeiro com 2.382.265 votos. Anteriormente, foi nove vezes deputado federal, Secretário de Transporte do Município do RJ e Secretário de Trabalho e Renda do Estado do Rio de Janeiro. Arolde de Oliveira lutava pela defesa da família.

Leia também1 Quem era Arolde de Oliveira, que dedicou 38 anos à política
2 Amigos e colegas lamentam a morte de Arolde de Oliveira
3 Igreja do Recreio lamenta morte do senador Arolde de Oliveira
4 RJ decreta luto de três dias após a morte de Arolde de Oliveira
5 Crivella decreta luto no Rio de Janeiro após morte de Arolde

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.