Leia também:
X Lula perde ação na Justiça contra o deputado Eduardo Bolsonaro

Ao lado de Queiroga, Pazuello diz que não há divisão, mas soma

Queiroga também defendeu a união com os secretários de saúde

Pierre Borges - 16/03/2021 18h16 | atualizado em 17/03/2021 09h13

Marcelo Queiroga e Eduardo Pazuello
Marcelo Queiroga e Eduardo Pazuello Foto: Reprodução/CNN

Nesta terça-feira (16), ao lado do Dr. Marcelo Queiroga, novo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello afirmou que a troca de ministros na pasta da Saúde não se trata de uma divisão, mas sim de uma soma.

– Não é uma transição, é um só governo. Continua o governo Bolsonaro, continua o ministro da saúde. Troca o nome de um oficial-general que estava aqui organizando a parte operacional, a gestão, a liderança, a administração e agora vai chegar um médico com toda a sua experiência na área de saúde para poder ir além – declarou o recente ex-ministro.

Queiroga, ao assumir o posto, reconheceu que o Brasil vive uma nova onda da pandemia e defendeu a união com os secretários.

– Temos que unir esforços com secretários de saúde – afirmou o ministro, sustentando que, sozinho, não fará “nenhuma mágica”.

Ele ainda reforçou a necessidade do uso de medidas de proteção contra o coronavírus.

-Utilize máscaras, lave as mãos, use álcool gel. Eu estou repetindo, mas todos vocês já sabem disso. É só para reafirmar essa posição, porque são medidas simples, mas são importantes, porque a gente pode, com essas medidas, evitar ter que parar a economia de um país – apelou.

Em tom conciliador, o ministro falou sobre “unir os esforços de enfrentamento à pandemia com a preservação da atividade econômica”. Queiroga afirmou que união é necessária para garantir emprego, renda e recursos para que as políticas públicas de saúde tenham consecução.

O cardiologista também defendeu a importância de que outros aspectos da saúde da população, como o Sistema Único de Saúde (SUS), tenham a atenção da pasta.

– Temos problemas cardiológicos… enfim, todas enfermidades que afetam a população. Por outro lado, temos um sistema de saúde que atende 220 milhões de brasileiros que é um grande ativo do nosso país – declarou.

Leia também1 Após aglomeração, Queiroga puxa a orelha de jornalistas
2 Queiroga: "Política de saúde não é do ministro, é do governo"
3 "Lockdown não pode ser política de governo", diz novo ministro
4 Lula perde ação na Justiça contra o deputado Eduardo Bolsonaro
5 Após impasse, Gilmar escancara 'racha' no Supremo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.