Leia também:
X Debate na Band levou emissora à vice-liderança de audiência

Ao lado de Michelle, Bolsonaro pede desculpas às venezuelanas

A embaixadora da Venezuela no Brasil também participou da gravação

Monique Mello - 18/10/2022 12h30 | atualizado em 18/10/2022 13h01

Bolsonaro pede desculpas em novo vídeo Foto: Reprodução/Vídeo redes sociais

Em um vídeo gravado ao lado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e da embaixadora da Venezuela no Brasil, María Teresa Belandria, o presidente Jair Bolsonaro (PL) pede desculpas pelo constrangimento que pode ter causado às meninas venezuelanas, após relatar um episódio durante entrevista a um podcast no último fim de semana.

De acordo com o chefe do Executivo, suas falas foram descontextualizadas, a fim de distorcer o sentido da frase “pintou um clima”.

– Se minhas palavras, que, por má-fé, foram tiradas de contexto, foram, de alguma forma, mal-entendidas ou provocaram algum constrangimento a nossas irmãs venezuelanas, peço desculpas. Já que meu compromisso sempre foi o de melhor acolher e atender a todos que fogem de ditaduras pelo mundo – diz Bolsonaro no vídeo.

O presidente mostra-se indignado com a militância da esquerda e citou a decisão do presidente do TSE, o ministro Alexandre de Moraes, que ordenou que opositores apagassem posts que exploravam o assunto.

– Estamos indignados com as últimas ações de alguns militantes de esquerda que, sem nenhum pudor, estão pressionando mulheres venezuelanas para obterem vantagem política neste momento. Mesmo depois da decisão do TSE, esses inomináveis agora dirigem seus ataques contra essas mulheres – declarou.

Nesta segunda-feira (17), Michelle Bolsonaro e a ex-ministra Damares Alves se reuniram com as líderes comunitárias do projeto social que atende as refugiadas venezuelanas nos arredores de Brasília. A gravação com Bolsonaro foi feita após este encontro.

– Elas [as líderes], inclusive, ajudam outras venezuelanas refugiadas a encontrarem uma profissão e melhor se integrarem à nossa sociedade – relatou o presidente.

O vídeo é encerrado pela primeira-dama:

– Como um país cristão, devemos acolher o próximo. A nossa nação cuida e abraça a todos.

Leia também1 Bolsonaro fala sobre acusação de pedofilia: “Piores horas”
2 Michelle: "Ele tem mania de falar ‘se pintar um clima’"
3 Magno Malta responde Lula e revela vídeo de Bolsonaro
4 YouTube remove entrevista de Bolsonaro a torcedores
5 Gabriel Monteiro expressa apoio a Bolsonaro: "Deus te abençoe"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.