Leia também:
X Investigação sobre aquisição de móveis de luxo é arquivada

Ao lado de Lula, Pacheco defende a regularização das redes

Evento no Planalto debateu sobre a violência nas escolas

Leiliane Lopes - 18/04/2023 18h18 | atualizado em 18/04/2023 18h58

Geraldo Alckmin, Lula e Rodrigo Pacheco Foto: Ricardo Stuckert/PR

Nesta terça-feira (18), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, defendeu a regulação das redes sociais durante um evento realizado no Palácio do Planalto, ao lado do presidente Lula.

De acordo com Pacheco, regulamentar as redes sociais é importante para combater a violência nas escolas. Para ele, os ataques recentes estão ligados a problemas de saúde mental agravados com o uso indiscriminado da internet.

A solução proposta pelo presidente do Congresso envolve enfrentar a violência por meio de políticas públicas integradas pelos municípios, governos e também pela União.

Pacheco declarou ainda que o Senado já iniciou o processo quando, em 2020, aprovou o PL 2.630/2020 sobre a desinformação e o compartilhamento de notícias falsas. Agora caberá à Câmara decidir sobre o assunto.

– Se não é um conteúdo ideal e que, evidentemente, pode ser aprimorado, sobretudo pela evolução das redes sociais, inclusive na forma de se comunicar e no alcance que é capaz de empreender para a atividades criminosas, caberá agora à Câmara dos Deputados, e eu tenho a plena confiança no trabalho da Câmara desse aprimoramento (…), como instrumento aptos a esse enfrentamento.

Pacheco também falou sobre a questão das armas e disse que é preciso que “a política de armas deve vir acompanhada de uma política educacional sobre o que arma significa e qual a sua finalidade, sobretudo na mão de forças de segurança para manter a ordem na cidade e nos estados brasileiros”.

Leia também1 Vídeo: Árbitro esfaqueia jogador durante jogo de várzea em MG
2 Fafá de Belém defende atriz que "discutiu" com Bruno Gagliasso
3 Oposição critica adiamento da leitura do pedido da CPMI do 8 de janeiro
4 Ministro acena aos empresários e critica invasões do MST
5 Mulher morou com cadáver por 15 anos e o vestia com pijama

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.