Leia também:
X Anistia, cassações, isenção do IR: O retorno do recesso parlamentar

Ao lado de Lula, Janja reforça apoio à Palestina em evento do PT

Além da primeira-dama, outras líderes da sigla também usaram o kufiya, símbolo da resistência palestina

Pleno.News - 04/08/2025 11h42 | atualizado em 04/08/2025 15h05

Primeira-dama Janja da Silva
Primeira-dama Janja da Silva Foto: YouTube / Partido dos Trabalhadores

Neste domingo (3), durante o 17º Encontro Nacional do Partido dos Trabalhadores, a primeira-dama Janja da Silva optou por usar um lenço árabe que é símbolo da resistência palestina, o kufiya.

Janja destacou que estava no evento para defender “o fim do genocídio em Gaza” e também a soberania do Brasil.

– No Encontro Nacional do Partido das Trabalhadoras e Trabalhadores, defendendo a soberania do Brasil e o fim do genocidio em Gaza – escreveu em suas redes sociais.

Janja nas redes sociais

A reunião contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), da ministra Gleisi Hoffmann, da Secretaria de Relações Institucionais, e do senador Humberto Costa (PT-PE).

A peça, também conhecida como keffiyeh, tem sido usada por árabes há séculos; mas, desde o século passado simboliza apoio à causa palestina.

Além de Janja, outras líderes também usaram. Ao longo do encontro, foi possível também ver pessoas com a bandeira da Palestina no encontro.

O evento foi marcado pela posse de Edinho Silva que assumiu à presidência da legenda.

Leia também1 Lula diz que tem "limite de briga" com o governo Donald Trump
2 Deputado do PT aparece em foto com livro de Marcinho VP
3 Moraes ordena, e Marcos do Val vai usar tornozeleira eletrônica
4 Benjamin Netanyahu afirma que grupo Hamas não quer acordo
5 Grok corrige estimativa da USP sobre ato na Avenida Paulista

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.