Leia também:
X Silveira poderá participar, por vídeo, da sessão sobre sua prisão

“Anuncio que teremos mudança, sim, na Petrobras”, diz Bolsonaro

Presidente voltou a comentar assunto após ter falado sobre mudanças na estatal, em live na quinta-feira

Pleno.News - 19/02/2021 13h41 | atualizado em 19/02/2021 15h10

Bolsonaro durante cerimônia da Plataforma Participa+ Foto: PR/Alan Santos

Depois de criticar o reajuste divulgado pela Petrobras e citar a possibilidade de uma “consequência” para a estatal, o presidente Jair Bolsonaro confirmou nesta sexta-feira (19) que ocorrerão mudanças na petrolífera. O chefe do Executivo disse que “jamais” irá interferir na política de preços da empresa, mas cobrou previsibilidade nos reajustes dos preços dos combustíveis.

– Anuncio que teremos mudança, sim, na Petrobras. Jamais vamos interferir nessa grande empresa, na sua política de preço, mas o povo não pode ser surpreendido com certos reajustes – declarou Bolsonaro, durante evento do governo relacionado às obras de transposição do rio São Francisco, em Sertânia, no estado de Pernambuco.

Na quinta-feira (18), durante transmissão ao vivo nas redes sociais, Bolsonaro criticou duramente o reajuste anunciado pela Petrobras e afirmou que “alguma coisa” ocorreria com a petrolífera nos próximos dias, sem entrar em detalhes. No evento em Sertânia, Bolsonaro destacou que a composição do preço dos combustíveis não será mais um “segredo de Estado” e exigiu transparência.

– Se lá fora aumenta o preço do barril do petróleo e aqui dentro o dólar está alto, sabemos das suas repercussões no preço do combustível. Mas isso não vai continuar sendo um segredo de Estado. Exijo e cobro transparência de todos aqueles que tenho responsabilidade de indicar – disse.

Em sua fala, Bolsonaro ressaltou as medidas anunciadas na quinta de zerar impostos federais sobre o óleo diesel, por dois meses, e sobre o gás de cozinha de forma permanente. As medidas de isenção dos tributos federais começarão a valer a partir de 1º de março.

– O governo federal faz a sua parte… decidimos que, nos próximos dois meses, zeraremos também os impostos federais em cima do diesel. Nesses dois meses, estudaremos medidas que possam realmente trazer conforto na questão de combustíveis no Brasil – declarou Bolsonaro.

No evento desta sexta para o acionamento das comportas do primeiro trecho do Ramal do Agreste, o presidente estava acompanhado dos ministros Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional, Gilson Machado, do Turismo, e Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo, além do líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE).

*Estadão

Leia também1 CNN perde ação contra médico que foi cotado para ser ministro
2 Edir Macedo pede reabertura de processo contra Haddad no STF
3 Bolsonaro zera imposto do diesel por dois meses a partir de março
4 Bolsonaro zera imposto federal no gás de cozinha 'para sempre'
5 Câmara irá julgar prisão de Daniel Silveira nesta sexta-feira

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.