Leia também:
X Menina de 4 anos morre após ser atingida por raio em praia

Anitta é detonada na web após criticar uso de agrotóxicos

Políticos rebateram comentário da cantora sobre uso de pesticidas na agricultura brasileira

Paulo Moura - 29/10/2020 14h56 | atualizado em 29/10/2020 14h57

Anitta criticou uso de agrotóxicos Foto: Divulgação

A cantora Anitta recebeu duras críticas nas redes sociais, nesta quinta-feira (29), após fazer uma série de publicações no Twitter reclamando da utilização de agrotóxicos pela agricultura brasileira e dizer que os alimentos com pesticidas deixam as pessoas “cheias de problemas de saúde”.

– Vai, libera os venenos todos na comida, os agrotóxicos, produção em massa, que se danem os produtores orgânicos. Quem tem dinheiro busca o alimento menos assassino pra por no prato (mais caro). Quem não tem vai no que dá. A comida cheia de venenos deixa a pessoas cheias de problemas de saúde. O projeto pra melhorar a economia é matar quem tem menos? Aí diminui a pobreza no país? – escreveu a artista.

Logo após a publicação, especialistas e políticos da área rebateram a cantora em comentários na publicação. A Frente Parlamentar Agropecuária (FPA) apontou que o Brasil é um dos maiores produtores de alimentos do mundo e que a expectativa de vida do país “só aumentou”.

– Que comida “cheia dos venenos” é essa, Anitta? O Brasil é um dos maiores produtores de alimentos do mundo, sem deixar o mercado interno desabastecido. Nossa expectativa de vida só aumentou. Quantas pessoas em Honório Gurgel [bairro carioca onde a cantora morou antes da fama] já morreram por comer? – questionou a Frente.

O deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP) também usou as redes sociais para criticar o comentário da cantora. Na postagem, o parlamentar lembrou que os alimentos produzidos no Brasil são referência, sendo certificados e vendidos para mais de 200 países e alimentando cerca de 1,5 bilhão de pessoas.

– Assim como a aspirina que você, Anitta, toma quando fica doente não te faz mal, os pesticidas utilizados pelo agro brasileiro também não, é por isso que a nossa comida é certificada e vendida para mais de 200 países, alimentando 1 bilhão e 500 milhões de pessoas. [A comida brasileira é] referência em cuidado com a saúde – descreveu.

Kataguiri completou seu comentário com um convite para a cantora “pisar numa plantação” e “entender o funcionamento dos pesticidas” antes de criticar a produção de alimentos nacional.

– Se você quiser conhecer melhor o setor para entender o funcionamento dos pesticidas e pisar numa plantação para ver de perto a produção brasileira, estou à disposição. Depois você poderá criticar livremente o que achar errado. Problema é falar sem saber, aí é desinformação – finalizou.

Leia também1 Encontro para "selar a paz" entre Lula e Ciro é criticado nas redes
2 Bolsonaro reforça que não tem intenção de privatizar o SUS
3 Astrazeneca adia entrega de vacina para Brasil para janeiro
4 No Maranhão, Bolsonaro visita obras e volta a ser ovacionado
5 Elisangela Salaroli assina com a MK NetWork: 'Vou levar alegria!'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.