Leia também:
X Bolsonaro critica Fachin por linguagem neutra: ‘O que tem na cabeça?’

André Valadão abre igreja para importante debate político

Evento contou com a presença de políticos e jornalistas conservadores, entre eles o ministro Fábio Faria

Paulo Moura - 10/01/2022 15h40 | atualizado em 10/01/2022 15h59

A Igreja Lagoinha Orlando Church, nos Estados Unidos, liderada pelo pastor André Valadão, recebeu, na última sexta-feira (7) e no sábado (8), a Conferência Governe, que contou com diversas personalidades conservadoras que debateram a respeito dos valores cristãos na política. Entre os participantes estiveram o ministro das Comunicações, Fábio Faria, e o vereador Nikolas Ferreira.

Durante o evento, que durou dois dias, as diversas personalidades presentes, que também incluíram os jornalistas Paulo Figueiredo e Allan dos Santos, o empresário Otávio Fakhoury e o deputado federal Lucas Gonzales (Novo-MG), debateram a presença de valores cristãos na política, como a luta contra o aborto, por exemplo.

No centro das discussões, também esteve a ascensão dos conservadores ao debate político brasileiro. De acordo com o ministro Fábio Faria, o Brasil vive um novo momento, em que conservadores agora têm voz nas redes sociais, especialmente após a eleição do presidente Jair Bolsonaro.

– Se você olhar o que está acontecendo hoje, imaginar isso há 10, 15 anos era impossível de acontecer. Hoje nós temos políticos conservadores, temos artistas conservadores, jornalistas conservadores e tuiteiros conservadores – disse.

Já o vereador Nikolas Ferreira falou sobre as diferenças entre o que defende a doutrina socialista e o que defende o cristianismo. De acordo com o parlamentar, ao contrário do socialismo, que prega uma pretensa vida “perfeita” e sem desigualdade na terra, Cristo prega que o paraíso virá futuramente.

– Cristo não veio aqui para acabar com a desigualdade, com a pobreza; pelo contrário, Ele veio aqui pagar um preço que nós não poderíamos pagar. Já o socialismo é uma doutrina que mostra como você deve trazer o paraíso aqui, na terra. Então, eles [os socialistas] fazem uma falsa promessa, uma visão de mundo que, na verdade, quando foi concretizada, sempre gerou o genocídio – completou.

Leia também1 Bolsonaro rebate Moro: ‘Teve 1 ano e 4 meses comigo e não descobriu nada?'
2 CPI da Covid: Cúpula ainda não desistiu de ser recebida em Haia
3 Modelo Valentina Boscardin, de 18 anos, morre de Covid-19
4 Flamengo é denunciado por não usar camisa 24 na Copinha
5 Constantino diz ter sintomas de Covid, e Guga Chacra reage

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.