Leia também:
X Marco Feliciano diz que Moro e Lula são “religiosos bissextos”

André Porciuncula chama Paulo Coelho de ‘maconheiro’ e ‘idiota’

Secretário de Fomento e Incentivo à Cultura rebateu acusação feita pelo escritor no Twitter

Paulo Moura - 14/02/2022 08h58 | atualizado em 14/02/2022 09h35

André Porciuncula chamou Paulo Coelho de “maconheiro” e “idiota” Fotos: Agência Brasil/Marcello Casal Jr // EPA/Javier Etxezarreta

O secretário de Fomento e Incentivo à Cultura da Secretaria Especial da Cultura, André Porciuncula, chamou o escritor Paulo Coelho de “maconheiro” e “idiota” neste domingo (13), após responder um tuíte em que Coelho comemorava o cancelamento da viagem de integrantes da pasta cultural à Rússia, Hungria e Polônia nesta semana.

– Maconheiro, palerma é você. A viagem foi remarcada devido às tensões na região, mas ainda iremos. Temos acordos culturais internacionais para celebrar com a Rússia e [a] Hungria. E, idiota, eu não fui para NY [Nova Iorque]. Mário fez uma delegação pequena e econômica – escreveu Porciuncula.

Resposta dada pelo secretário André Porciuncula Foto: Reprodução/Twitter

A viagem à qual Porciuncula se refere seria feita pelo secretário especial de Cultura, Mario Frias, e assessores da pasta para a Rússia, Hungria e Polônia. O grupo integraria a comitiva do presidente Jair Bolsonaro, que embarca em missão oficial para Rússia e Hungria nesta segunda-feira (14).

A Secretaria Especial de Cultura informou em nota, porém, que a participação dos membros da pasta foi cancelada “devido à orientação da Presidência”, que solicitou a redução da comitiva de todos os ministérios que teriam agendas na Rússia e na Hungria. Como a viagem restante seria apenas para a Polônia, a secretaria decidiu pelo cancelamento.

– Devido à orientação da Presidência, que solicitou a redução da comitiva de todos os ministérios que iriam para as agendas na Rússia e [na] Hungria, não havia mais sentido manter a viagem para agenda apenas na Polônia, sendo cancelada a viagem, para [a] remarcar em outra data – disse a pasta.

Leia também1 Marco Feliciano diz que Moro e Lula são "religiosos bissextos"
2 Novo site para consultar valores esquecidos em bancos está no ar
3 "Eu não fui expulso de nada", diz Gabriel Monteiro sobre festival
4 Em entrevista ao NYT, Monark diz que não é nazista
5 Mendonça não deixará relatoria de ação contra Bolsonaro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.