André Fernandes expõe esquerda e é vaiado por estudantes
Movimentos estudantis estavam na Câmara para protestar contra o Novo Ensino Médio
Leiliane Lopes - 20/03/2024 22h13 | atualizado em 21/03/2024 12h46
Durante a reunião da Comissão de Educação nesta quarta-feira (20), o deputado federal André Fernandes (PL-CE) criticou os parlamentares da esquerda que se posicionaram contra um pedido para que a Procuradoria-Geral da República (PGR) investigue estudantes universitários que ficaram nus para recepcionar os calouros.
Fernandes ironizou a defesa dos parlamentares que dizem defender a democracia, expondo situações em que eles foram contra o direito de pessoas como o pastor André Valadão, acusado de homofobia, e contra os vereadores de São Paulo que querem uma CPI contra o padre Júlio Lancellotti.
– O PSOL está pedindo a cassação do vereador que pediu a CPI para investigar o padre Júlio Lancellotti. Que teve o vídeo vazado se masturbando para mandar para um menor de idade – disse o deputado cearense, sendo vaiado pelos estudantes que estavam presentes.
O deputado não se intimidou com as vaias e resolveu questionar como o grupo pode ser de estudantes se estavam o dia todo na Câmara dos Deputados, não na escola.
– Eu não entendo, senhor presidente, como é que aluno está aqui desde cedo, já estamos entrando na tarde, eles não estudam não? Vão estudar!
A Comissão de Educação tem sido tomada por militantes de esquerda por causa da eleição de Nikolas Ferreira (PL-MG) como presidente do grupo. Os estudantes que assistiram a reunião pediam um posicionamento contrário ao relatório do Novo Ensino Médio. Entre as exigências, está aumentar a carga horária para 2.400 horas.
Assista:
Leia também1 Câmara aprova PL que limita proteção de áreas não florestais
2 Michelle Bolsonaro: “As mentiras levantadas contra nós cairão”
3 Após reunião, Copom reduz taxa de juros para 10,75% ao ano
4 Oposição quer processar Lula por falsa comunicação de crime
5 MP denuncia filho de Bolsonaro por "lavagem de dinheiro"