Leia também:
X Vídeo de 100 dias do governo PT traz Lula com ditador cubano

Anderson Torres pede revogação de prisão e cita doença da mãe

Solicitação foi feita nesta segunda-feira

Pleno.News - 10/04/2023 16h14 | atualizado em 10/04/2023 18h25

Ex-ministro e ex-secretário Anderson Torres Foto: MJSP/Isaac Amorim

Nesta segunda-feira (10), a defesa do ex-ministro e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, pediu que a prisão preventiva dele seja revogada. A solicitação foi feita ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). As informações são da CNN Brasil.

Torres está preso desde o dia 14 de janeiro. Ele foi acusado de uma suposta omissão em relação aos atos de 8 de janeiro, data em que houve invasão e depredação dos Três Poderes.

O pedido enviado a Moraes foi assinado pela nova equipe que representa Torres, sob a liderança do advogado Eumar Novacki. O argumento é que o ex-secretário não representa risco de atrapalhar a investigação.

A defesa alega ainda que não há fatos que justifiquem a prisão de Torres. Fora isso, foram citadas as filhas do ex-ministro. As meninas, de 9, 11 e 13 anos de idade passaram a receber acompanhamento psicológico.

O advogado também citou a mãe de Torres, que está em tratamento contra um câncer. O ex-secretário “entrou em um estado de tristeza profunda, chora constantemente, mal se alimenta e já perdeu 12 quilos”.

Se Moraes não aceitar o pedido, a defesa irá pedir que a prisão seja substituída por outra medida menos grave, como a prisão domiciliar.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.