Leia também:
X Alesp: Tarcísio tem apoio de 60 dos 94 deputados nas redes

Âncoras da CNN ironizam ideia de passagens aéreas a R$ 200

Jornalistas ressaltaram que proposta apresentada pelo ministro de Portos e Aeroportos sequer era conhecida por empresas aéreas

Paulo Moura - 15/03/2023 10h37 | atualizado em 15/03/2023 12h25

Âncoras da CNN questionaram programa de passagem aérea Foto: Reprodução/CNN Brasil

A ideia do ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, de implementar um programa para que uma parcela da população pague R$ 200 por passagens aéreas em baixa temporada foi ironizada pelos jornalistas Fernando Nakagawa e Márcio Gomes durante o jornal CNN Primetime, da CNN Brasil, nesta terça-feira (14).

Durante um comentário sobre o Voa Brasil, como o programa de passagens foi batizado, os dois ressaltaram a surpresa relatada pelas companhias do setor de aviação. Márcio Gomes destacou, por exemplo, que as empresas aéreas sequer foram consultadas para falar sobre o projeto, que as impacta diretamente.

– Não é nem só a bronca do presidente porque o projeto não passou antes pela Casa Civil. Sequer foram consultadas, de forma aprofundada, com reuniões, as empresas aéreas. É isso que pega em uma ideia dessa – indagou Márcio.

Nakagawa, por sua vez, disse ter conversado com executivos do setor e relatou realmente ter ouvido deles um sentimento de surpresa pelo anúncio do ministro.

– Conversando com uns executivos, muitos disseram: “Estamos conversando muito com o governo novo”. Eles querem entender as pautas do governo, o governo também quer ouvir as pautas do setor, mas várias pessoas foram enfáticas [e disseram]: “Nós nunca conversamos sobre qualquer ideia, sobre um programa desse tipo”. Então, causou muita estranheza – disse.

LULA DÁ BRONCA EM MINISTROS
Em reunião nesta terça-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reclamou de medidas anunciadas por seus ministros sem consultar antes a Casa Civil, comandada por Rui Costa. A declaração foi encarada como uma bronca direcionada justamente a Márcio França, já que Costa disse não ter sido consultado pelo chefe da pasta de Portos e Aeroportos sobre o Voa Brasil.

– Qualquer genialidade que alguém possa ter, é importante que antes de anunciar faça uma reunião com a Casa Civil. Para que a Casa Civil discuta com a Presidência da República para que a gente possa chamar o autor da genialidade e a gente anunciar publicamente como se fosse uma coisa do governo – declarou Lula.

Leia também1 Brasileiro é preso com drogas e pode ser condenado à morte
2 Professora que recebeu palha de aço afirma que não quis revidar
3 Rio Grande do Norte registra nova madrugada de violência
4 Justiça dá 72h para EBC e União explicarem live de Janja
5 Lula diz que começou a governar antes de 1º de janeiro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.