Leia também:
X Conselho aprova suspensão de Janones e caso vai ao Plenário

Âncora da CNN chama Bolsonaro de “Bozo” em programa ao vivo

Elisa Veeck cometeu ato falho nesta terça-feira

Pleno.News - 15/07/2025 16h33 | atualizado em 15/07/2025 17h14

Elisa Veeck Foto: Frame de vídeo / CNN

A jornalista Elisa Veeck se referiu ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) como “Bozo”, aparentemente em um ato falho, durante a apresentação do programa Live CNN nesta terça-feira (15). A gafe ocorreu enquanto a comunicadora comentava a relação entre o ex-chefe do Executivo e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

– Tarcísio aparece publicamente, com mais ênfase, porque fora ministro de Jair Bolsonaro. E aí esse trampolim o trouxe aqui, inclusive a pedido de Ja… Do próprio Bozo… De Jair Bolsonaro… para que fosse governador do Estado de São Paulo – disse Elisa, deixando uma risada escapar logo em seguida.

O termo “Bozo” é usado por opositores do ex-presidente Jair Bolsonaro para se referir a ele de maneira jocosa. A alcunha faz referência ao palhaço que estrelava programas infantis exibidos pelo SBT nas décadas de 80 e 90.

Veja a seguir o momento em que Veeck troca o nome do ex-líder do Planalto pelo apelido pejorativo:

O momento gerou repercussão nas redes sociais, com diversos internautas expressando sua opinião nos comentários:

– Falta de respeito – escreveu uma usuária do X.

– Tem que ser repreendida pela emissora – opinou outra.

– Força do hábito – sugeriu um perfil.

– É proposital – avaliou uma internauta.

Leia também1 Nikolas critica pedido da PGR por condenação de Jair Bolsonaro
2 Alckmin: Governo encaminhará nova carta aos EUA
3 Tarifaço: Eduardo chama Tarcísio de "subserviente às elites"
4 Moraes recebe governo Lula e Congresso para discutir IOF
5 Hamilton Mourão: “Não aceito que Trump venha meter bedelho”

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.