Leia também:
X PGR denuncia Roberto Jefferson por incitação ao crime

Âncora da CBN diz que bolsonaristas vão armados no dia 7 para ‘matar comunistas’

Apresentadora deu um "alerta" aos seus ouvintes, gerando revolta na web

Monique Mello - 30/08/2021 17h29 | atualizado em 30/08/2021 19h54

Tania Morales diz que bolsonaristas irão armados no 7 de setembro Foto: Reprodução/Twitter

A apresentadora da CBN Noite Total, Tania Morales, resolveu “alertar” seus ouvintes para as manifestações em 7 de setembro. De acordo com ela, quem não é adepto às pautas do governo deverá tomar cuidado, pois bolsonaristas estarão armados para “matar comunistas”.

– Se não defende a pauta de Bolsonaro, melhor ficar em casa. Vai ser um dia em que as pessoas que defendem as pautas do presidente vão para as ruas armadas […], doidas para matar comunistas, pois para elas todo mundo é comunista – disse a jornalista.

A apresentadora também alertou que não se deve gritar “fora Bolsonaro”, no caso de se passar próximo a uma manifestação pró-governo, sob risco de morte.

– Você pode morrer. As pessoas vão estar armadas, certamente dispostas a dar tiros. Quem está armado está disposto a dar tiro.

Embora esboçando um sorriso o tempo todo, a jornalista afirma que não está sendo irônica, mas realmente preocupada porque os atos do dia 7 são “uma semente do que pode ser uma guerra civil”.

– Na verdade, nem é guerra civil, porque, em guerra, pressupõe-se dois grupos aramados. Aqui não. Aqui tem um grupo que enaltece a arma e outro grupo que não enaltece arma. Então não seria uma guerra, pois haveria um desiquilíbrio de forças, quase um extermínio – completou ela.

As declarações da âncora tiveram uma repercussão negativa entre os internautas. Muitos defendem que a mesma seja denunciada por calúnia. Outros apontam o “desespero” da esquerda em minar a participação da população nas manifestações.

Leia também1 PMs da ativa em SP estão na 'mira' da corregedoria no dia 7
2 Justiça de SP libera atos contra Bolsonaro no 7 de setembro
3 Mourão avalia que manifestação do dia 7 não vai buscar ruptura
4 Salles sobre 7 de setembro: 'Defender a democracia'
5 DF vai promover policiais para "conter" atos do dia 7, diz jornal

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.