Leia também:
X Em cadeia nacional, Lula usa o 7 de Setembro como campanha

Ana Moser se pronuncia após perder ministério: ‘Consternação’

Presidente quer acomodar o Centrão e ampliar base no Congresso

Monique Mello - 07/09/2023 08h41 | atualizado em 08/09/2023 11h03

Ana Moser e presidente Lula Foto: Ricardo Stuckert/PR

Ana Moser vê sua saída do Ministério do Esporte com “tristeza e consternação”. É o que diz a nota oficial publicada pela pasta na noite desta quarta-feira (6), dia em que o deputado federal André Fufuca (PP-MA) foi anunciado como substituto da ex-atleta, em uma manobra do presidente Lula para acomodar o Centrão no Executivo.

– Esta gestão vê com tristeza e consternação a interrupção temporária de uma política pública de esporte inclusiva, democrática e igualitária no governo federal, mas entende que este caminho apenas começou a ser trilhado – destacou Moser em nota.

De acordo com o comunicado, Ana Moser foi avisada oficialmente em reunião com Lula na tarde desta quarta. Ela lamenta que teve pouco tempo para “mudar a realidade do esporte no Brasil”.

Confira a nota na íntegra:
A ministra do Esporte, Ana Moser, reuniu-se nesta tarde (06/09) com o presidente Lula, no Palácio do Alvorada, e foi comunicada da decisão do governo de mudança iminente no comando do Ministério do Esporte.

Durante a conversa, Ana Moser lamentou que as promessas de campanha, de um esporte para toda a nação, tenham tido tão pouco tempo para que se desenvolvessem na retomada da gestão do Ministério do Esporte voltada para a implementação de uma política que efetivasse o direito social à prática esportiva. A Ministra apresentou ao Presidente as ações já implementadas, bem como as entregas previstas.

Esta gestão vê com tristeza e consternação a interrupção temporária de uma política pública de esporte inclusiva, democrática e igualitária no governo federal, mas entende que este caminho apenas começou a ser trilhado.

A ministra e a equipe do Ministério do Esporte vão continuar trabalhando e contribuindo para a política pública de esporte no Brasil, mantendo o sonho de todos que acreditaram no trabalho deste grupo.

– Recebi a decisão do presidente Lula, a quem agradeço pela confiança, de que deixarei a direção do Ministério do Esporte. Tivemos pouco tempo para mudar a realidade do Esporte no Brasil, mas sei que entregamos muito, construímos muito e levamos a política do presidente Lula aos que tivemos contato de norte a sul deste país. Continuarei lutando e contribuindo para uma política pública de esporte que seja para todas, todos e todes. Agradeço aos que tiveram comigo percorrendo este caminho curto e árduo – diz Ana Moser.

Leia também1 Lula oficializa novos ministros do PP e Republicanos
2 Em cadeia nacional, Lula usa o 7 de Setembro como campanha
3 GloboNews coloca jurista amigo de Lula para comentar decisão de Toffoli
4 Izalci: GDias apagou mensagens trocadas às vésperas do 8/1
5 Reforma ministerial de Lula irrita Márcio França e abre crise no PSB

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.