Ana Campagnolo segue Jair Bolsonaro e se filia ao PL
Deputada de SC afirmou que teve garantias de que poderá continuar defendendo o conservadorismo
Gabriela Doria - 09/03/2022 19h15 | atualizado em 10/03/2022 10h39

A deputada estadual Ana Campagnolo, de Santa Catarina, anunciou nas redes sociais que se filiou ao Partido Liberal, sigla do presidente Jair Bolsonaro. Em uma publicação no Instagram, nesta quarta-feira (9), a parlamentar exaltou o novo partido.
– Hoje assinei a ficha de filiação do meu novo partido. Liberdade para defender incondicionalmente as pautas conservadoras e apoio irrestrito ao presidente Bolsonaro foram os principais critérios considerados. O PL de Santa Catarina, liderado pelo senador Jorginho Mello, garantiu todas essas condições. Minha ficha foi abonada pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro e, a notícia, recebida com alegria pelo presidente Bolsonaro – escreveu a deputada ao lado de uma foto com Bolsonaro.
Campagnolo também comentou sobre sua trajetória no PSL, que também foi partido de Bolsonaro nas eleições presidenciais de 2018.
– Até aqui, estive no PSL. Fui líder do partido na Alesc. Exerci essa atribuição ao longo do último 1 ano e 4 meses, sendo a única mulher a ocupar tal espaço no parlamento. Também representei meus colegas do bloco de oposição na CCJ por um longo período. Essa é a comissão mais importante da Casa. E vale ressaltar: sou a única deputada antifeminista da câmara estadual – lembrou.
Ver essa foto no Instagram
Ela encerrou o post com uma mensagem positiva sobre os novos desafios.
– Agora, uma nova caminhada se inicia. Conto com a companhia de todos vocês que chegaram comigo até aqui! – finalizou.
Leia também1 Arthur do Val diz que ex o chamou de 'Playboy VillaMix'
2 Senado: CCJ adia votação para flexibilizar o acesso a armas
3 Desembargadora acena para Bolsonaro em sessão do TRF-1
4 Tabata Amaral: 'Já que vamos ter Lula, que seja com um vice como Alckmin'
5 Moraes envia ao TSE inquérito de 'dados vazados' por Bolsonaro