Ana Amélia: “Não me despeço da política, nem do Brasil”
Senadora se despediu do gabinete e vai assumir secretaria no Rio Grande do Sul em março
Rafael Ramos - 25/01/2019 12h54

A senadora Ana Amélia Lemos (PP-RS), vice de Geraldo Alckmin na corrida presidencial em 2018, se despediu de seu gabinete nesta sexta-feira (25). A partir de março a parlamentar assume a Secretaria Extraordinária de Assuntos Federativos e Internacionais do Rio Grande do Sul. Nas redes sociais, ela publicou um vídeo fazendo um resumo de seu mandato e agradecendo o apoio dos brasileiros.
– Fico com a consciência do dever cumprido. Fizemos o melhor e, se não fizemos mais, foi simplesmente porque a nossa capacidade não chegou até lá. Não vou abandonar a política porque ela é a única forma de a gente mudar e melhorar a vida do cidadão. Entrei como ficha limpa e saio como ficha limpa. Me despeço do gabinete e do mandato, mas não me despeço da política, nem do Brasil.
Considerada uma das melhores parlamentares, Ana Amélia atuou no Senado por oito anos. Ela é responsável pela lei que obriga os planos de saúde a fornecer remédios caros para o tratamento do câncer. Além de projetos relevantes, a maior parte na área da saúde, algumas matérias de sua autoria ainda tramitam no Senado e na Câmara.
Leia também1 Jornalista diz que Jean Wyllys mandou matar Jair Bolsonaro
2 "Que Jean Wyllys vá para Cuba aprender o que é democracia"
3 Libras pode ser incluída na grade obrigatória das escolas