Leia também:
X Mãe pede tratamento para filha: “Dedos não param de crescer”

Amorim afirma que foi ofendido por apoiadores de Freixo no Rio

Deputado disse que militantes fizeram ofensas contra sua família e contra o presidente Jair Bolsonaro

Pleno.News - 16/07/2022 17h30 | atualizado em 18/07/2022 12h14

Deputado Rodrigo Amorim Foto: Reprodução/Twitter

O deputado estadual Rodrigo Amorim (PTB-RJ) afirmou em suas redes sociais, neste sábado (16), que teria sido ofendido por apoiadores do deputado federal Marcelo Freixo (PSB-RJ) enquanto aguardava apoiadores para ir a um evento do PTB na Zona Norte do Rio de Janeiro.

– Na manhã deste sábado, 16 de julho, marquei encontro com apoiadores e amigos na Praça Saens Peña – a 300 metros da minha residência – para irmos ao encontro promovido pelo PTB em São Cristóvão. Eis que de repente surge o deputado Marcelo Freixo em campanha antecipada, ao lado de seus seguranças armados e irregulares – disse.

De acordo com um relato feito pelo deputado no Twitter, os militantes começaram a fazer ofensas contra sua família e contra o presidente Jair Bolsonaro (PL), o que o levou a reagir. Amorim disse que registrou o caso na Polícia Civil como crime contra a honra e também no Ministério Público Eleitoral por propaganda antecipada de Freixo.

– O que eu fiz foi responder no mesmo tom, pois tal como aconteceu em Paty do Alferes, quando ataquei o ganso Xamã porque ele xingou o presidente, eu não levo desaforo pra casa. Obviamente que eles começaram o mimimi de sempre, dizendo que eu era o agressor, porque eles só sabem isso – escreveu.

Os correligionários do deputado Marcelo Freixo afirmam, por outro lado, que tiveram uma caminhada interrompida por partidários de Amorim na Praça Saens Peña, na Tijuca, na Zona Norte do Rio. O grupo, que contava com políticos de esquerda, diz que foi ameaçado, intimidado e que bandeiras foram quebradas.

Em postagens nas redes sociais, algumas pessoas afirmaram que os apoiadores de Rodrigo Amorim estariam armados e, por isso, intimidaram as pessoas que acompanhavam Freixo.

Leia também1 Sobrinho acusa Ricky Martin de abuso; cantor nega
2 Flávio convida para evento de candidatura de Bolsonaro
3 Fachin diz que não vai a reunião com Bolsonaro e embaixadores
4 Frias rebate crítica de Míriam Leitão sobre petista morto
5 "Uma briga estúpida", afirma Bolsonaro sobre morte de petista

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.