Leia também:
X Anitta vira piada na web ao falar sobre as queimadas

Amoêdo tenta se desvincular de Ricardo Salles e é criticado

Líder do Partido Novo afirmou que o ministro não tem relação com o partido

Camille Dornelles - 23/08/2019 10h50 | atualizado em 23/08/2019 10h51

João Amoêdo, líder do Partido Novo, tenta desvincular sua imagem da de Ricardo Salles Foto: Agência Brasil/Rovena Rosa

O empresário João Amoêdo foi criticado nesta quinta-feira (22) em suas redes sociais pelos seguidores. Isso porque ele fez uma série de publicações no Twitter tentando desvincular a imagem do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, com a do Partido Novo, do qual é filiado.

– Esclarecemos, mais uma vez, que o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, não foi uma indicação do Novo e, portanto, não representa a instituição. O ministro foi escolhido e responde ao presidente Bolsonaro – começa Amoêdo.

Por causa de suas postagens, seguidores chamaram o líder do Novo de “frouxo” e “covarde”. Um deles chegou a afirmar que foi “por isso que “esse é o motivo da votação pífia obtida nas eleições presidenciais”.

Ministro Ricardo Salles é integrante do Partido Novo Foto: Reprodução/Partido Novo

LEIA A NOTA DE AMOÊDO NA ÍNTEGRA
ESCLARECIMENTOS DO PARTIDO NOVO EM RELAÇÃO AO MINISTRO RICARDO SALLES

Esclarecemos, mais uma vez, que o ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles, não foi uma indicação do NOVO e, portanto, não representa a instituição. O ministro foi escolhido e responde ao presidente Bolsonaro.

Não há qualquer interferência ou participação do partido na gestão do Ministério do Meio Ambiente. O ministro não mantém nenhum contato com o partido quanto aos seus planos, metas e objetivos para a pasta. Só temos conhecimento das suas ações quando divulgadas publicamente.

Ricardo Salles é um dos 47.739 filiados ao NOVO, não participa de nenhuma atividade partidária e nem exerce qualquer cargo dentro do partido.

O Diretório Nacional do NOVO emitiu, em 31/05, uma resolução determinando que qualquer filiado que venha a participar em um cargo público relevante em qualquer instância de governo, quando não for indicado pelo NOVO, deverá solicitar a suspensão da sua filiação.

A resolução, como estabelece a lei, não tem efeito retroativo, e portanto, não se aplica ao ministro.

Qualquer eventual sanção a um filiado do NOVO está prevista, e deve seguir rigorosamente o que está estabelecido no Estatuto do partido.

O NOVO conta com o Conselho de Ética Partidária, um órgão colegiado e independente, apto a receber de seus filiados eventuais processos por descumprimento do Estatuto.

Os mandatários do NOVO no legislativo e executivo têm atuado com equilíbrio, diálogo e baseado suas políticas públicas e propostas em dados, fatos e evidências.

Esta é a postura que esperamos de todos os membros do atual governo, em especial daqueles que são filiados ao NOVO, como o ministro Ricardo Salles.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.