Leia também:
X Advogado diz que Flordelis é vítima de racismo e machismo

Amôedo: ‘Bolsonaro vai entregar país destruído e PT fortalecido’

Ex-presidente do Novo disse que "não dá para apoiar, em sã consciência, o Bolsonaro"

Henrique Gimenes - 11/08/2021 16h56 | atualizado em 11/08/2021 17h02

Joao Amoêdo, ex-presidente do Novo Foto: Divulgação

O ex-presidente do Novo, João Amôedo, voltou a disparar críticas ao presidente Jair Bolsonaro nesta quarta-feira (11). Em entrevista ao portal Uol, o político afirmou que, ao final de seu governo, Bolsonaro “vai entregar o Brasil destruído, com o PT fortalecido”.

Candidato à presidência em 2018, Amôedo chegou a declarar apoio a Bolsonaro no segundo turno na ocasião. Ele, no então, mudou de ideia, e passou a ser crítico do presidente. Para o ex-presidente do Novo, “não dá para apoiar, em sã consciência, o Bolsonaro”.

– Ele veio para derrotar o PT e vai entregar o Brasil destruído, com o PT fortalecido. Esse é o legado que teremos do Bolsonaro: um país que vai precisar passar por uma reconstrução – pontuou.

Durante a entrevista, Amôedo também voltou a falar sobre membros do Novo que apoiam Bolsonaro. Ele disse não conseguir ver “nenhuma justificava” para o apoio e apontou que o presidente descumpriu promessas de campanha.

– Acho complicado ter pessoas dentro do partido Novo que apoiam Bolsonaro, não consigo ver nenhuma justificativa (…) Quando a gente olha as promessas de campanha do Bolsonaro e o que foi feito, o desmonte da Lava Jato, alinhamento ao Centrão, essa história de ataque às instituições, todo o processo que foi feito na pandemia (…) Bolsonaro conseguiu transformar algo que não era em problema, o voto eletrônico, em um problema. Ao mesmo tempo, tínhamos um problema enorme, que era a pandemia, e ele disse que não era um problema. Esse é o governante que temos – destacou.

Leia também1 Van Hattem ignora Amôedo e defende voto impresso auditável
2 Aliados de Bolsonaro são os mais influentes nas redes sociais
3 CPI quer indiciar Bolsonaro por 'charlatanismo' na pandemia
4 Bolsonaro: Enquanto vivo for, o voto auditável é nossa bandeira
5 PEC do voto: Bolsonaro diz crer em chantagem contra deputados

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.