Leia também:
X Pastor elogia Bolsonaro: “Deus salve nossa Nação do socialismo”

Amanda sobre Bolsonaro: ‘Faria mesma pergunta se fosse Lula’

Durante sabatina, jornalista questionou compra de imóveis pela família do presidente

Pleno.News - 06/09/2022 19h28 | atualizado em 06/09/2022 19h47

Amanda Klein Foto: Reprodução/Jovem Pan

Durante a sabatina realizada na manhã desta terça-feira (6) na Jovem Pan News, o presidente Jair Bolsonaro (PL) deu uma resposta a Amanda Klein que a jornalista não esperava. Ao ser questionado sobre a compra de imóveis em dinheiro vivo por ele e seus familiares, o presidente “lembrou” que o marido de Amanda é seu eleitor.

– Amanda, você é casada com uma pessoa que vota em mim. Não sei como é o teu convívio com ele na sua casa, mas eu não tenho nada a ver com isso – falou o presidente, para assinalar que vida pessoal não estava em pauta.

– Minha vida particular não está em pauta aqui – disse Amanda.

– E a minha [vida] particular está em pauta por quê? – questionou Bolsonaro.

Amanda disse que, enquanto pessoa pública, o presidente deveria sim ter sua vida discutida. A jornalista, crítica do atual governo, levantou a reportagem do UOL envolvendo Bolsonaro e seus filhos.

– É importante enfatizar que isso acontece no contexto de investigação da prática de “rachadinha” nos gabinetes de dois dos seus filhos, o vereador Carlos e o senador Flávio Bolsonaro. O senhor também é suspeito de ter mantido funcionários fantasmas quando era deputado federal em Brasília. O seu filho Flávio negociou 20 imóveis nos últimos 16 anos, sendo que o último deles foi uma mansão de R$ 6 milhões em Brasília. Sua ex-mulher Ana Cristina Siqueira Valle mora em outra mansão, avaliada em R$ 3 milhões, em bairro nobre em Brasília, com seu filho Jair Renan, e ela é investigada por ter supostamente usado um laranja para adquirir esse imóvel. É importante esclarecer qual origem desses recursos, presidente – enfatizou a jornalista.

Bolsonaro foi sabatinado na Jovem Pan Foto: Reprodução/Jovem Pan

O presidente apontou que Amanda estava fazendo uma “acusação leviana” e explicou alguns pontos. #AmandaKleinleviana chegou a figurar entre os assuntos mais comentados no Twitter.

A jornalista é casada com o empresário Paulo Ribeiro de Barros, declaradamente apoiador de Bolsonaro. Em abril deste ano, em entrevista ao canal de Cíntia Chagas, Klein contou que o marido é eleitor do chefe do Executivo, e que “às vezes, dá briga no jantar” pelas divergências políticas.

De acordo com o UOL, poucas horas após o embate com Bolsonaro, Amanda afirmou, no Opinião no Ar, da RedeTV!, que faria a mesma pergunta ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre polêmicas da gestão petista.

– O presidente se exaltou, mas eu acho que é uma pergunta que precisa ser feita. “Ah, por que, Amanda, você está ali colocando a faca no pescoço do presidente”. O presidente não tem nada a ver com isso. Eu enxergo como a profissão e como dever jornalístico de você perguntar e fazer questionamentos incômodos. Faria a mesma pergunta se fosse o candidato do outro lado, Lula, do PT, que se sentasse naquela cadeira, certamente, eu faria pergunta sobre os escândalos de corrupção na era PT – falou.

– Eu questionaria por que [Lula] deve explicações sobre isso. E se é candidato e quer ser presidente novamente, tem que se explicar à população brasileira. É essa forma que eu vejo o jornalismo. Tem pergunta difíceis, sim, duras, mas tem que ser respondidas – acrescentou.

Leia também1 Michelle é flagrada em oração durante discurso de Bolsonaro
2 Pastor elogia Bolsonaro: "Deus salve nossa Nação do socialismo"
3 "Estão votando em gente que queima Bíblia", diz Malafaia
4 Em mensagem, PCC orienta voto em candidata do PT, diz revista
5 TSE: Ida de Bolsonaro à festa de peão não caracteriza showmício

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.