Leia também:
X Calheiros compara apoiadores de Jair Bolsonaro a “zumbis”

Amanda Klein defende o STF e ouve verdades de cubana ao vivo

Debate sobre atos do 7 de setembro "esquentou" na Jovem Pan News

Monique Mello - 08/09/2021 11h18 | atualizado em 08/09/2021 12h07

Amanda Klein e Zoe Martinez debatem sobre atos do 7 de setembro Foto: Reprodução/Youtube Jovem Pan News

Durante cobertura das manifestações desta terça-feira (7) no canal Jovem Pan News, no YouTube, os ânimos se exaltaram entre a jornalista Amanda Klein e a cubana naturalizada brasileira Zoe Martinez. Ambas debatiam se a “ameaça à democracia” era promovida pelo presidente Jair Bolsonaro ou pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Klein, assumidamente opositora ao governo, saiu em defesa dos membros da Corte, ao passo que Zoe, declaradamente anticomunista – e com conhecimento de causa – , rechaçou o discurso da jornalista.

– O Presidente Bolsonaro flerta com isso. Ele acena a essa saída, essa solução, o tempo todo e acabou de fazer isso em cima de um caminhão de som quando ele falou que ia convocar o Conselho da República amanhã e, supostamente, pra deliberar, quem sabe, sobre um estado de defesa, sobre um estado de sítio – disse Amanda.

Amanda disse também que as decisões tomadas pelo STF não passam de autodefesa e defesa da democracia.

– E os manifestantes de esquerda que ateiam fogo na frente do Planalto, estão presos? Porque esses vão para a prática, vão para o vandalismo mesmo. Essas pessoas que estão presas, de direita, elas não cometeram nenhum crime. Crime de expressar sua opinião? Eles não vão lá e matam o Alexandre de Moraes. Eles não vão lá e invadem o Supremo Tribunal [Federal]. Eles simplesmente dão a sua opinião na internet. Diferentemente da esquerda, que vai lá e ateia fogo na frente do Planalto. Isso seria crime – apontou Zoe.

Além disso, Martinez afirmou que as ações da esquerda fizeram o país dela “ficar como é hoje”. Ela disparou contra a jornalista dizendo que, se a esquerda voltar ao poder, a voz da imprensa, mesmo a de apoiadores, seria calada.

– Minha pauta é de liberdade, como uma pessoa que viveu na pele o que eu vivi, porque eu sou de Cuba. Me assusta muito a situação que eu estou vendo aqui, no Brasil, porque tudo está se encaminhando para uma ditadura no Brasil. E você, querida, que é da imprensa, por mais que você seja da esquerda e [que] você apoie a esquerda, [saiba] que a esquerda é antidemocrática, só para avisar. Quando eles chegarem ao poder e acabarem com tudo, como acabaram em Cuba, vão calar a sua boca também – finalizou.

Leia também1 TSE congela pagamento da Gettr a perfis de apoio a Bolsonaro
2 PSDB vai tomar 'medidas legais' contra discurso de Bolsonaro
3 Ex-ministro do STF diz que Bolsonaro não está à altura do cargo: 'Político medíocre'
4 7 de setembro: Randolfe aciona o STF contra Bolsonaro por atos
5 Leia a íntegra do discurso de Bolsonaro na Avenida Paulista

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.