‘Amadurecimento’, diz Garcia sobre nota pública de Bolsonaro
Para o jornalista, declarações são uma possibilidade de harmonia entre os Poderes
Monique Mello - 10/09/2021 18h32 | atualizado em 10/09/2021 19h00
O jornalista Alexandre Garcia avaliou a manifestação pública do presidente Jair Bolsonaro por meio de carta divulgada nesta quinta-feira (9) sobre a crise entre os Poderes. Na carta, com tom pacificador, o chefe do Executivo sinalizou trégua ao Supremo Tribunal Federal (STF) e disse que não houve intenção de agredir os Poderes em seus discursos nos atos de 7 de setembro.
Para Garcia, a atitude de Bolsonaro com a manifestação pública à nação demonstrou amadurecimento. Ele também indicou que as declarações são uma possibilidade de harmonia entre os Poderes.
– Esta manifestação pública foi um amadurecimento porque no dia 8 de setembro à noite, quando chegou a notícia dos caminhoneiros parando o país, bateu um desespero no governo. Ministros foram ao presidente pedindo algo a fazer. O presidente ia aparecer em rede nacional de rádio e televisão para falar com os caminhoneiros, mas resolveu gravar um apelo pedindo paz e para que deixassem que ele resolvesse [os problemas]. Aí, os caminhoneiros começaram a desarmar os espírito – disse o jornalista no quadro Liberdade de Opinião, da CNN Brasil, desta sexta-feira (10).
Leia também1 'Entendo que estejam chateados, mas calma, sou o chefe da nação'
2 "Chora mais, esquerda", dispara Zambelli sobre nota do presidente
3 'Carta de Bolsonaro colocou tudo de volta aos trilhos’, diz Guedes
4 Ministro diz que Bolsonaro deu "xeque-mate" com carta à nação
5 "O presidente é um estadista e patriota", destaca Ramos