Leia também:
X Esposa de Geraldo Alckmin segue o marido e se filia ao PSB

Álvaro Dias afirma que não teria dificuldade em ter Moro de volta

Senador comentou a saída do ex-juiz do Podemos e falou sobre a possibilidade de receber Moro de volta

Paulo Moura - 02/04/2022 18h58

Senador Álvaro Dias (Podemos-PR) Foto: Agência Senado/Roque de Sá

O senador Álvaro Dias (Podemos-PR) indicou que ele e a legenda da qual faz parte não teriam problemas em receber o ex-ministro Sergio Moro de volta ao partido. Moro deixou a sigla na última quinta-feira (31) após optar por se filiar ao União Brasil, sigla criada após a fusão entre o PSL e o DEM.

– Eu não teria dificuldade em recebê-lo, e imagino que o partido também não. (…) Ele só valorizaria o partido se ele retornasse. Mas creio que não é esse o propósito, e não vejo a possibilidade disso ocorrer, uma vez que ele tomou uma decisão pessoal. Foi uma opção que fez, e certamente não pretende retornar – apontou.

A declaração foi dada em uma entrevista do senador ao site Congresso em Foco. Na conversa, Dias também declarou que os integrantes do Podemos não se sentiram traídos por Moro e que, desde o ano passado, já havia o conhecimento por parte da sigla de que o ex-juiz da Lava Jato tinha sido convidado pelo União Brasil.

– Todos se lembram que em dezembro houve convite do União Brasil, e nós chegamos a liberar o Sergio Moro para que ele pudesse buscar uma estrutura maior. Nós não nos consideramos traídos – afirmou.

Dias também disse entender que a escolha de Moro pelo União Brasil seria “um movimento para buscar uma estrutura mais consistente, que pudesse viabilizar” a candidatura do ex-juiz em virtude do resultado dele nas pesquisas de intenção de voto.

– Ele concluiu que no Podemos ele teria menos forças nas negociações. (…) Isso o motivou a fazer essa mudança, mas sempre conversando conosco – concluiu.

 

Leia também1 Esposa de Geraldo Alckmin segue o marido e se filia ao PSB
2 Silveira: Só Mendonça e Nunes Marques divergiram de Moraes
3 Patrícia Poeta se ausenta do É de Casa por problema de saúde
4 Médica Nise Yamaguchi decide deixar o PTB e se filiar ao PROS
5 Falsa médica é presa após realizar atendimentos em UPA

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.