Aloysio Nunes acusa Lava Jato de manipular saída de Dilma
Ex-ministro de Michel Temer falou que procuradores premeditaram impeachment
Camille Dornelles - 27/09/2019 12h36

Em uma entrevista divulgada nesta sexta-feira (27), o ex-ministro das Relações Exteriores Aloysio Nunes acusou a Operação Lava Jato de “orquestrar” o impeachment de Dilma Rousseff.
As informações foram dadas ao jornal Folha de S. Paulo. Nunes também acusou o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, de se envolver na “manipulação política”. O motivo dado pelo ex-senador foi a divulgação da conversa entre Dilma e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O conteúdo da conversa foi comprometedor e piorou a situação da petista. A despeito do que os dois disseram, porém, Nunes disse que expor o assunto “foi de caso pensado”.
– Quando você fala na divulgação do diálogo de Lula com a Dilma, evidentemente você tem uma manipulação política do impeachment – apontou.
Ele ainda afirmou ser favorável à lei de abuso de autoridade, alvo de protestos de investigadores e do próprio ministro Moro.
Leia também1 Aloysio Nunes é acusado de coordenar propina do PSDB
2 Internet lembra discurso de Dilma na ONU: "Estocar vento"
3 Temer afirma que não apoiou impeachment de Dilma