Leia também:
X Governo propõe enxugar gasto com servidores públicos

Allan enfrenta senador do PT: ‘Sirvo ao Brasil e não a partido’

Rui Falcão tentou incriminar editor do Terça Livre

Gabriela Doria - 05/11/2019 17h00

Depoente, fundador do blog Terça Livre, jornalista Allan dos Santos, em pronunciamento Foto: Agência Senado/Roque de Sá

Ainda na CPMI das fake news, o jornalista Allan dos Santos, do site Terça Livre, explicou as razões de ter sido apoiador do presidente Jair Bolsonaro e garantiu que seu apoio é voluntário. Indagado pelo senador Rui Falcão, do PT, Allan se declarou um “apoiador voluntário” de Bolsonaro.

– Criei minha empresa em 2014 porque os comunistas queriam criar os sovietes no Brasil. Fui apoiador voluntário do presidente Jair Bolsonaro por acreditar nas propostas que o presidente traz para vencer o comunismo, as Farc e todo o trabalho revolucionário de defesa das guerrilhas armadas no Brasil – argumentou.

Allan também defendeu que seu posicionamento pró-conservadorismo o fez empenhar seu trabalho jornalístico a favor de Bolsonaro.

– Acreditando nisso, eu dispus todo o meu trabalho jornalístico na defesa do conservadorismo, que faço desde 2014, antes de Bolsonaro ser o presidente. Eu simplesmente mantive o que sempre fiz acreditando que o Brasil não pode permitir que guerrilhas armadas queiram ferir a democracia brasileira – defendeu.

Questionado pelo senador Rui Falcão, do PT, se foi contratado pelo governo federal para divulgar notícias falsas, o jornalista negou.

– Eu não presto nenhum serviço ao presidente da república, eu, como cidadão, sirvo ao país, ao Brasil, e não a um partido político. Meu canal não serve como extensão partidária como o partido do senhor [PT].

Leia também1 Allan expõe finanças na CPMI e "cala a boca" da esquerda
2 Alexandre Garcia chama CPMI de "inútil" e antidemocrática
3 CPMI das fake news: Allan dos Santos ganha apoio na web

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.