Leia também:
X Pai entrega filho à polícia após descobrir que ele matou idoso

Aliados de Bolsonaro dizem sofrer perseguição no PSL

Parlamentares querem recorrer ao Judiciário para evitar perda do mandato ao sair do partido

Paulo Moura - 21/11/2019 10h24 | atualizado em 21/11/2019 10h25

O deputado Major Vitor Hugo Foto: Reprodução

Os deputados do Partido Social Liberal (PSL) aliados ao presidente Jair Bolsonaro e que estão sendo julgados na comissão de ética da legenda com risco de expulsão, afirmaram nesta quarta-feira (20) que estão sofrendo perseguição política e que vão defender seus mandatos através de meios judiciais. O líder do governo na Câmara, Major Vitor Hugo (GO), declarou que o grupo vai provar que está agindo de acordo com a Constituição.

– Repudiamos a perseguição contra os deputados do PSL. Vamos nos defender e provar que agimos em consonância não só com a Constituição Federal, mas também com todos os valores que os cidadãos brasileiros esperam ver refletidos na atuação dos partidos e dos políticos – afirmou.

De acordo com Vitor Hugo, os apoiadores de Bolsonaro devem participar nesta quinta-feira (21) da primeira convenção do novo partido Aliança pelo Brasil. Porém, a ideia dos parlamentares ainda não é se desfiliar do PSL.

– Não existe possibilidade jurídica de renunciar ou desfiliar do partido, isso vai ser feito a partir da criação da Aliança pelo Brasil e de uma representação que vai ser feita à Justiça Eleitoral para possibilitar a nossa saída sem a possibilidade de perder o mandato – declarou.

Leia também1 Prisão em segunda instância é aprovada na CCJ da Câmara
2 Janaina adiciona outro motivo para impeachment de Toffoli
3 Deputado do PSL quebra placa com charge ofensiva à polícia

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.