Leia também:
X Gabriel Monteiro é notificado sobre processo de cassação

Aliados de Bolsonaro celebram venda do Twitter a Elon Musk

Bilionário anunciou a aquisição da rede social pelo valor de 44 bilhões de dólares

Henrique Gimenes - 25/04/2022 18h00 | atualizado em 26/04/2022 10h57

Nesta segunda-feira (25), o bilionário Elon Musk confirmou a compra do Twitter pelo valor de 44 bilhões de dólares (cerca de R$ 214 bilhões). Após a notícia, aliados do presidente Jair Bolsonaro utilizaram a própria rede social para celebrar a aquisição e defender a “liberdade de expressão”.

Formado por 11 pessoas, o Conselho do Twitter se reuniu nesta manhã para analisar a proposta de Musk. Segundo fontes ligadas ao caso, o ponto de virada para o conselho foi a obtenção de garantias de que a oferta de Musk de 54,20 dólares (R$ 264) por ação seria cumprida.

Em entrevista recente durante o evento TED, o CEO da Tesla e da SpaceX esclareceu qual é sua real intenção em comprar a plataforma. Segundo Musk, seu objetivo não é o lucro, mas a preservação da liberdade de expressão no mundo.

– É realmente importante que as pessoas tenham a realidade e as percepções [sobre a realidade] e que elas sejam capazes de se expressar livremente dentro dos limites da lei – ponderou Musk.

Recentemente, ele já havia demonstrado preocupação sobre como a rede social estava moderando seus conteúdos. O bilionário chegou a considerar a ideia de criar uma nova plataforma com essa premissa. Ele optou, no entanto, por investir na compra do Twitter, plataforma já consagrada entre os internautas.

Inicialmente, Musk comprou 9% das ações da empresa, se tornando o maior acionista da rede. Ele chegou a ser convidado para fazer parte do conselho diretor, mas declinou da oferta, visto que aceitar a proposta o impediria de possuir mais de 14,9% das ações durante dois anos.

Leia também1 Fábio Faria parabeniza Elon Musk: "Em defesa da liberdade"
2 Donald Trump "avisa" que não voltará para o Twitter
3 Elon Musk confirma compra do Twitter por 44 bilhões de dólares
4 Bolsonaro compartilha post de Musk sobre liberdade
5 Bolsonaro fala em não cumprir decisão sobre marco temporal

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.