Leia também:
X Artistas fazem ato em defesa da Amazônia no Congresso

Aliado do governo é escolhido relator da CPMI da JBS

Deputado Carlos Marun (PMDB-MS) será responsável pelo parecer sobre empréstimos e delação da empresa

Henrique Gimenes - 12/09/2017 14h59 | atualizado em 12/09/2017 17h11

Deputado Carlos Marun irá relatar CPMI que investiga a JBS Foto: Agência Brasil/Fabio Rodrigues Pozzebom

O deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) foi escolhido, nesta terça-feira (12), para ocupar o posto de relator da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que irá investigar a JBS. A comissão havia sido instalada pelo Congresso no dia 5, com a escolha do presidente e do vice, mas ainda faltava a escolha do relator. O deputado é aliado do governo do presidente Michel Temer.

A comissão havia sido criada no dia 30 de maio, após a divulgação do acordo de delação premiada de Joesley e Wesley Batista e também do empresário da J&F, Ricardo Saud. Também devem ser apurados empréstimos do grupo feitos junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) entre 2007 e 2016.

Após a escolha do deputado para a relatoria, o presidente da CPMI, senador Ataídes de Oliveira (PSDB-TO), resolveu criar mais duas sub-relatorias. Uma delas ficará com o deputado federal Hugo Leal (PSB-RJ), que irá tratar de assuntos fiscais, previdenciários e agropecuários. Já o deputado Delegado Francischini (SD-PR) ficará com a sub-relatoria de contratos, empréstimos e também o acordo de delação do grupo.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.