Leia também:
X Petistas querem mudar nome da Câmara contra “machismo”

Alexandre Garcia: Não ir à CPI da Covid é quase uma confissão

Jornalista comentou ausência do governador Wilson Lima

Pierre Borges - 10/06/2021 15h16 | atualizado em 15/10/2021 15h21

Alexandre Garcia Foto: Reprodução/CNN/Liberdade de Opinião

O jornalista Alexandre Garcia criticou a ausência do governador do Amazonas, Wilson Lima, na CPI da Covid-19. No quadro Liberdade de Opinião desta quinta-feira (10), na CNN, Garcia disse que Lima agiu “como um motorista que tenha bebido e se recusado a soprar no bafômetro”.

– Isso já é uma informação. É quase uma confissão – disse o jornalista.

Garcia destacou que Wilson Lima é um ponto chave na investigação da crise de oxigênio em Manaus, mas também apontou que outros fatores envolvem a questão.

– A gente, que prestou atenção ao depoimento da Dra. Mayra [Pinheiro] e… que sabe, que acompanha as coisas de lá, sabe que o caos na Saúde não é de agora. Não foi feito de uma hora pra outra, não foi sequer o coronavírus que fez. Vem de mais tempo – comentou.

Para o jornalista, a decisão de Rosa Weber de permitir que o governador do Amazonas escolha se quer ou não ir à CPI abre precedente para que outros governadores argumentem da mesma forma. Garcia ainda ressaltou que o advogado de Lima já defendeu Fernando Collor, PC Farias e Marcelo Odebrecht.

– Acho que fica literalmente um vácuo e um precedente danoso que pode esfriar a CPI. Por que governadores e prefeitos, que receberam bilhões do governo federal, são alvos do requerimento do senador [Eduardo] Girão, que tem mais assinaturas (45)? O [requerimento] do senador Randolfe [Rodrigues], tem 32 assinaturas. Então [aquele] é um requerimento de peso. Representa a vontade de mais senadores, mas, enfim… Não vai [acontecer] – lamentou Garcia.

Leia também1 Bolsonaro sobre Maia: "Ninguém lembra mais dele"
2 Aziz afirma que CPI vai recorrer para ouvir Wilson Lima
3 Agressor de Macron é condenado a cumprir 18 meses de prisão
4 CPI: Não querem investigar quem pode ter desviado dinheiro, diz Bolsonaro
5 Governador justifica sua falta na CPI devido à violência no AM

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.