Alexandre de Moraes pode ser preso, afirma Jeffrey Chiquini
Alfândega dos Estados Unidos declarou que Moraes usou informação falsa para prender Filipe Martins
Marcos Melo - 10/10/2025 21h38 | atualizado em 13/10/2025 10h11

O advogado Jeffrey Chiquini, que compõe a defesa do ex-assessor presidencial Filipe Martins, usou suas redes sociais nesta sexta-feira (10) para se manifestar sobre um comunicado da Alfândega e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos, afirmando que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), usou dado falso para embasar a prisão de Filipe Martins.
O órgão norte-americano declarou que o ex-assessor do então presidente Jair Bolsonaro (PL), Filipe Martins, não entrou no país norte-americano em 30 de dezembro de 2022. Logo após a disseminação da notícia, Chiquini publicou em seu perfil na rede social X um vídeo sobre o assunto e escreveu a legenda:
– Tá vindo prisão para autoridades brasileiras! Urgente: Novidade no processo do Filipe Martins nos nos EUA. Vem aí prisão para autoridades brasileiras que usaram documento falso para prender Filipe Martins.
Tá vindo prisão para autoridades brasileiras!
URGENTE: Novidade no processo do Filipe Martins nos nos EUA: Vem aí prisão para autoridades brasileiras que usaram documento falso para prender Filipe Martins.https://t.co/K3Z2BKuuk5 pic.twitter.com/VQiHtbw44d
— Jeffrey Chiquini (@JeffreyChiquini) October 10, 2025
Leia também1 EUA: Moraes usou informação falsa para prender Filipe Martins
2 Moraes suspende sua decisão de destituir defesa de Filipe Martins
3 Jeffrey Chiquini se pronuncia após ser destituído por Moraes
4 Moraes destitui advogados de ex-assessores de Jair Bolsonaro
5 Ex-ministro compara Moraes a Frankenstein: "Fora de controle"



















