Leia também:
X Conheça a juíza que deu a Lula pena mais rígida do que Moro

Alerj oferece blindado a ex-assessora de Marielle Franco

Daniela Monteiro foi eleita deputada estadual pelo PSOL

Camille Dornelles - 07/02/2019 12h19 | atualizado em 07/02/2019 12h47

Daniela Monteiro, deputada estadual e ex-assessora de Marielle Franco Foto: Divulgação/PSOL

Nesta quarta-feira (7), a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) ofereceu um carro blindado e escolta à deputada estadual Daniela Monteiro (PSOL), recém-eleita. Ela é ex-assessora da deputada assassinada Marielle Franco (PSOL).

A decisão veio depois de uma denúncia da própria deputada, encaminhada à polícia legislativa, de ameças de morte em seu primeiro dia de trabalho. Havia uma inscrição “bala nos” riscada a dedo no vidro empoeirado do veículo.

Em suas redes sociais ela falou do caso, mas não quis dizer se aceitará o blindado. Na última sexta-feira (1º) seu carro teria sido pichado com intimidações.

– Lamento profundamente as ameaças encontradas no vidro traseiro de nosso carro no dia 1º de fevereiro, em que tomei posse como deputada estadual. Ele ficou o dia inteiro estacionado em nossa vaga oficial na Alerj, o que agrava a situação. Encaminhamos a ocorrência às autoridades legislativas e policiais, que irão verificar o caso – apontou.

A ex-assessora avaliou que seu mandato “incomoda muitos espaços de poder” por trazer “pautas historicamente negligenciadas à tona”.

– Esse episódio é mais um sintoma de uma democracia fragilizada, na qual vozes discordantes e de resistência são perseguidas e silenciadas. O assassinato brutal e ainda não solucionado de Marielle Franco, de quem fui assessora e amiga, mostra que são tempos de acirramento do ódio na política e de banalização da vida – afirmou.

Leia também1 Witzel: "Assassinos de Marielle podem ser presos este mês"
2 Receita fará pente-fino em contas de Flávio Bolsonaro
3 Antigo assessor de deputado é preso com arma e R$ 150 mil

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.