Leia também:
X Canudos plásticos agora são proibidos na cidade de SP

‘Se fosse parlamentar, Moro estaria preso’, diz Alcolumbre

Presidente do Senado disse, no entanto, que é precisa ser cauteloso ao julgar os diálogos

Henrique Gimenes - 25/06/2019 14h48 | atualizado em 25/06/2019 17h48

Presidente do Senado, Davi Alcolumbre Foto: Agência Senado/Jefferson Rudy

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), classificou os supostos diálogos vazados do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro de “muito graves” caso eles sejam verdade. Para ele, as conversas mostrariam que Moro “ultrapassou o limite ético” quando era juiz da Lava Jato. A declaração foi dada durante um jantar promovido pelo Site Poder 360.

Os vazamentos foram divulgados, inicialmente, pelo site The Intercept e trazem Moro conversando com procuradores da operação, entre eles Deltan Dallagnol. Um dos casos discutidos foi o do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Para o presidente do Senado, as revelação pode ter um grande impacto.

– Em sendo verdade, são muito graves. Muito graves. Ultrapassou o limite ético. Não era para ter tido conversa naquele nível. Se isso for verdade, terá um impacto grande em relação a procedimentos – apontou.

Alcolumbre ainda disse que não é possível confirmar a veracidade das mensagens e, ao lembrar de um episódio em que falsas declarações foram atribuídas a ele, afirmou que é preciso ser cauteloso ao se julgar alguém. O senador, no entanto, comparou o tratamento dado ao ministro e o que seria dado a um parlamentar.

– Se fosse um deputado ou um senador [ao invés de Moro], ele já estava cassado, preso e nem precisava provar se tinha hacker ou não – ressaltou.

Durante o jantar, o presidente do Senado disse ainda que convenceu seus colegas a não propor a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar Sergio Moro.

Leia também1 Deputado do PCdoB quer convocar Moro na Câmara
2 Janaina diz que não há crime em diálogos vazados de Moro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.