Alcolumbre: Relator da PEC dos Precatórios será líder do governo
Presidente da CCJ demonstrou alinhamento com governo na proposta
Pierre Borges - 10/11/2021 17h08 | atualizado em 10/11/2021 17h40

O presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), Davi Alcolumbre, prometeu indicar o líder do governo no Senado para relatar a PEC dos Precatórios, caso a proposta seja votada pelo colegiado.
De acordo com ele, o indicado será o senador Fernando Bezerra, o que demonstra interesse do presidente da Comissão na aprovação da emenda.
De acordo com o colunista Igor Gadelha, do Metrópoles, Alcolumbre disse a interlocutores que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, revelou, em conversa particular, ter o “desejo” de que a PEC seja votada na CJJ antes de ir para o plenário da Casa. O desejo de parlamentares governistas, porém, é de que a proposta seja votada diretamente no plenário.
A PEC dos Precatórios é uma das medidas planejadas pelo governo para possibilitar o custeamento do Auxílio Brasil de R$ 400 até o fim de 2022. O texto foi aprovado em segundo turno pela Câmara dos Deputados na noite desta terça-feira (9) e deve chegar ao Senado ainda nesta quarta (10), segundo Alcolumbre.
Leia também1 Xuxa rebate deboche de Mara com a música Ilariê: "Dá pena"
2 Escola cancela apresentações de peça que usa linguagem neutra
3 Marinha dos EUA batiza navio com nome de ativista gay
4 Marília Mendonça e seu tio não terão missa de sétimo dia
5 Neymar é pego de surpresa e 'perdoa' sósia de Galvão Bueno