Leia também:
X Feliciano aponta conluio entre Hamilton Mourão e oposição

Alcolumbre diz que aprovou reunião de Bolsonaro e líderes

Para o presidente do Senado, governo precisa construir sua base

Henrique Gimenes - 05/04/2019 15h23 | atualizado em 05/04/2019 15h31

Presidente do Senado, Davi Alcolumbre Foto: Agência Brasil/Antonio Cruz

Nesta sexta-feira (5), o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP), comentou a reunião entre o presidente Jair Bolsonaro e lideranças partidárias ocorrida nesta quinta-feira (4). Alcolumbre disse que ficou satisfeito com o encontro e que era necessário que o governo se aproximasse do Congresso.

A declaração foi dada durante o 18º Fórum Empresarial do Grupo de Líderes Empresariais (Lide), em Campos do Jordão (SP).

– Era fundamental. O presidente da República precisava liderar esse diálogo, esse processo. Sempre defendi a aproximação do presidente nesse entendimento com o Congresso – apontou.

Para Alcolumbre, o governo precisa construir sua base parlamentar para conseguir aprovar as propostas, entre elas a reforma da Previdência.

– Ele precisa ouvir as lideranças políticas, os presidentes de partido. Não se trata de ouvir a velha ou nova política, mas ouvir a política. A política é o que vai decidir na Câmara dos Deputados e no Senado o futuro de 210 milhões de brasileiros. O presidente da República tem que liderar esse debate – explicou.

Leia também1 Bolsonaro anuncia criação de 13º para o Bolsa Família
2 Mais um?! Bolsonaro pode demitir ministro do Turismo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.