Leia também:
X Dino garante que não vai ter vandalismo na posse de Lula

Alckmin garante que Simone Tebet será ministra de Lula

Declaração foi dada pelo vice eleito em jantar promovido pelo MDB

Pleno.News - 15/12/2022 11h15 | atualizado em 15/12/2022 11h49

Simone Tebet chorou em despedida do Senado Foto: Roque de Sá/Agência Senado

O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) representou o futuro governo em um jantar promovido, na noite desta quarta-feira (14), pelo ex-presidente do Senado e deputado eleito Eunício Oliveira (MDB-CE) junto com outros emedebistas. Segundo relatos de presentes, o ex-governador de São Paulo afirmou que a senadora Simone Tebet (MDB-MS) tem uma vaga garantida na Esplanada dos Ministérios do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Apesar disso, há uma indefinição sobre qual será a pasta. Tebet tem preferência pelo Ministério de Desenvolvimento Social, mas o cargo é desejado pelo PT, que tem pressionado Lula para não cedê-lo para a emedebista. Diante do impasse, parlamentares do MDB chegaram a aconselhar Tebet a não fechar portas para outros ministérios, como o da Agricultura, mas ainda não há definição.

Terceiro lugar na eleição presidencial deste ano, Simone Tebet foi o principal reforço do campo de centro na campanha lulista no segundo turno. Antes mesmo de o MDB adotar uma posição, a parlamentar já indicou na noite do resultado do primeiro turno que embarcaria na campanha petista.

Diferentes alas do partido estavam representadas no jantar e o encontro contou com a presença de nomes como o da própria senadora Simone Tebet, do presidente da legenda, Baleia Rossi, dos senadores Renan Calheiros (AL), Jader Barbalho (PA), Eduardo Braga (AM) e do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes.

Lula não participou do jantar porque teve que viajar de Brasília para São Paulo para participar da festa de Natal da associação dos catadores de lixo. Alckmin ficou no jantar até cerca de meia-noite, mas o evento continuou até duas da manhã desta quinta (15), junto com a presença de Eunício, o anfitrião, e de Renan, Braga, Ricardo Nunes e outros.

*AE

Leia também1 Lula e Tebet não se falam desde a eleição; aliados negam "climão"
2 Em despedida, Tebet diz não saber 'onde vida vai me levar'
3 Esfriou? Tebet não comparece à diplomação de Lula e Alckmin
4 Dino garante que não vai ter vandalismo na posse de Lula
5 Economista é ironizada por defender Lula e agora criticá-lo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.